22.1 C
Vitória
quarta-feira, 22 maio, 2024

Onde assistir aos autos da Paixão de Cristo no ES

Espetáculos Recontam a Paixão de Cristo em Viana, Vila Velha, Cariacica, Serra e Rio Bananal. Confira datas e horários das apresentações

Por Mariah Friedrich

Com a aproximação da Semana Santa, os espetáculos que recontam a Paixão de Cristo se tornam pontos altos para muitos fiéis. Diversas cidades do Espírito Santo recebem apresentações que prometem emocionar o público representando o calvário, dor e flagelo de Jesus, com Autos da Paixão realizados na Região Metropolitana de Vitória, nas cidades de Viana, Vila Velha, Cariacica, Serra e em Rio Bananal, no Norte do Estado.

- Continua após a publicidade -

Veja mais detalhes a seguir:

Viana

A vida e a morte de Jesus Cristo será contada mais uma vez no maior espetáculo da Paixão de Cristo encenado a céu aberto no Estado, nas próximas quinta (28) e sexta-feira (29), a partir das 19h30, na colina da Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Viana Sede. A expectativa é que milhares de moradores e visitantes participem deste momento de fé e afetividade, tradição há 46 anos na cidade.

Onde assistir aos autos da Paixão de Cristo no ES
Auto reúne cerca de 450 participantes em dois dias de apresentações – Foto: Divulgação/ Prefeitura de Viana

O espetáculo reúne aproximadamente 450 participantes, entre atores e equipe de organização, e promete efeitos visuais impressionantes com pirotecnia, luzes e outros efeitos especiais.No primeiro dia, o Auto conta a história da criação do mundo até os vendilhões do templo de Jerusalém. O último dia abrange o ato da Santa Ceia até a ascensão de Jesus aos céus no segundo dia.

Durante os dias de apresentações, haverá interdição de ruas importantes das Ruas Frederico Ozanan, Coronel Nunes Ferreira, Governador Rubim e Domingos Vicente, em Viana Sede,16h às 00h.

Haverá reforço no transporte coletivo com mais ônibus nos horários próximos ao evento, com ponto de embarque/desembarque na Prefeitura. Uma praça de alimentação e banheiros químicos estarão disponíveis no estacionamento da Praça Expedicionário Jerônimo Leite.

(28) e sexta-feira (29), 19h30
Colina da Igreja Nossa Senhora da Conceição, R. Alvimar Silva, 1, Viana Sede
Entrada gratuita

Vitória

Onde assistir aos autos da Paixão de Cristo no ES
Romão recebe espetáculo “O Rei dos Reis” na sexta (29) – Foto: Divulgação

O Auto da Paixão de Cristo “O Rei dos Reis” já é tradicional no Bairro do Romão, com apresentações que acontecem desde 1991 no bairro, contam com grande participação dos moradores. A encenação realizada às 19h30 de sexta-feira (29) na rua Ormando Aguiar contará com a participação da cantora lírica Elaine Rowena e a cantora Natalia de Jesus e uma equipe de aproximadamente 100 pessoas, entre atores, cantores, músicos, técnicos, artistas e pessoas da comunidade. 

sexta (29), 19h30
Rua Ormando Aguiar, Romão Vitória
Entrada gratuita

Vila Velha

Em Vila Velha, haverá duas encenações da Paixão de Cristo. A primeira é o musical “Notas da Paixão”, nesta sexta-feira (29), às 20h, no Parque da Prainha. Outra encenação gratuita do Auto da Paixão de Cristo será realizada na Quadra da MUG na Glória, às 18h, pela Paróquia Nossa Senhora da Glória, com a participação da Companhia de Teatro Sal e Luz.

Onde assistir aos autos da Paixão de Cristo no ES
Paixão de Cristo é tema de musical na Prainha – Foto: Divulgação/ PMVV

O musical “Notas da Paixão” conta com mais de 80 artistas interpretando, cantando e dançando em um cenário com o imponente do Convento da Penha ao fundo. A narrativa da Paixão de Cristo se inicia na Suprema Angústia de Jesus no Horto das Oliveiras até sua crucificação e ressurreição.

Além das cenas intensas, como o flagelo de Jesus e o sofrimento de Maria, o espetáculo também contará com canções e roteiro autorais, incluindo a marcante música “Eu Sou Amor”, que representa as últimas palavras de Cristo na Cruz.

Quadra da MUG recebe Auto da Paixão - Foto: Divulgação /MUG
Quadra da MUG recebe Auto da Paixão – Foto: Divulgação /MUG

Na Quadra da MUG, localizada na Glória, a apresentação do Auto da Paixão de Cristo  também promete performances impactantes, músicas inspiradoras e cenários para levar o público por uma jornada espiritual para refletir sobre o significado da fé, do perdão e da esperança. A escolha do local simboliza a abertura e inclusão, convidando a todos, independentemente de sua fé ou afiliação, a participar e se conectar com essa história.

Espetáculo Notas da Paixão
Sexta-Feira (29), 20h
Parque da Prainha, Centro de Vila Velha
Entrada gratuita

Auto da Paixão de Cristo
Sexta-feira (19), 18h
Quadra da MUG – R. Mourisco, s/n – Glória, Vila Velha
Entrada gratuita

Cariacica

Em Cariacica, as apresentações dos Autos da Paixão de Cristo marcam a Sexta-Feira Santa com dois espetáculos distintos. O primeiro será na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, em Cariacica-Sede, às 16h, com mais de 70 participantes interpretando os principais papéis da história de Jesus. A encenação conta com a participação de servidores públicos, estudantes, donas de casa, crianças e idosos.

Onde assistir aos autos da Paixão de Cristo no ES
Grupos teatrais encenam Autos da Paixão de Cristo em Cariacica – Foto: Divulgação/ PMC

Em Vale Esperança, o Grupo Teatral Revelação apresentará o espetáculo “Jesus de Nazaré: nascimento, vida, morte e ressurreição” às 20h, na área externa do CEEFMTI Professor José Leão Nunes, Av. Perimetral. Ambas as apresentações são abertas ao público .

Cariacica-Sede
Sexta-feira (29), 16h
Praça Marechal Deodoro da Fonseca
Entrada gratuita

Vale Esperança
Sexta-feira (29), 20h
CEEFMTI Professor José Leão Nunes (antigo Polivalente) – Av. Perimetral, Vale Esperança
Entrada gratuita

Serra

A tradicional encenação da Vida e Paixão de Cristo será realizada nesta sexta-feira (29), 19h30, no antigo ponto final do bairro Vista da Serra I, com a participação do Grupo Teatral Lumen. Em sua 33ª edição, o espetáculo terá cerca de três horas de duração, representando desde o nascimento até a ressurreição de Jesus Cristo, e promete impactar o público com mais de 100 atores em cena, efeitos visuais e sonoros.

Onde assistir aos autos da Paixão de Cristo no ES
Vida e Paixão de Cristo será encenada por mais de 100 atores em Vista da Serra I – Foto: Divulgação

O evento oferece estacionamento gratuito, opções de alimentação e conforto para os espectadores, contando com o apoio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Serra (Setur).

Vida e Paixão de Cristo
Sexta-feira (29), 19h30
Subida do Mestre Álvaro – Rua Ecoporanga, Vista da Serra I, Serra
Entrada gratuita

Rio Bananal

Onde assistir aos autos da Paixão de Cristo no ES
Encenação retrata vida, morte e ressureição de Jesus, em Rio Bananal – Foto: Divulgação/ PMRB

A comunidade São Paulo, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Rio Bananal, se dedica ao espetáculo “Nascimento, Vida Pública, Paixão, Morte e Ressureição de Cristo”, nesta sexta-feira (29), às 19h. A expectativa é que mais de 10 mil pessoas compareçam à apresentação, que tem 48 anos de história e dura em média três horas.

Sexta-feira (29), às 19h
Comunidade São Paulo, Rio Bananal
Entrada gratuita

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -