22.1 C
Vitória
quarta-feira, 6 julho, 2022

Semana especial para MEIs tem início nesta segunda-feira (23)

Os atendimentos especiais serão realizados em tendas ou nas próprias agências do Sebrae durante a Semana do MEI. Foto: Divulgação/Sebrae

Empreendedores poderão tirar dúvidas sobre gestão, tributação, assuntos jurídicos, finanças, e outros, em tendas e agências do Sebrae

Por Amanda Amaral

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) realiza, desta segunda-feira (23) até sexta-feira (27), uma semana especial para os Microempreendedores Individuais (MEIs) com plantões de atendimento presencial e orientações sobre linhas de crédito, assuntos tributários, dúvidas jurídicas, entre outros.

A Semana do MEI será realizada em 17 municípios capixabas. São eles: Venda Nova do Imigrante, Afonso Cláudio e Guaçuí, Vitória, Cariacica, Serra, Viana, Vila Velha, Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari, Nova Venécia, São Mateus, Aracruz, Colatina e Linhares.

Durante o período, nestas cidades, serão ofertados serviços especializados em tendas ou nas agências do Sebrae, sempre das 09 às 17 horas.

Os interessados em tirar dúvidas sobre gestão, marketing e finanças podem procurar por um dos locais de atendimento. Não é necessário se inscrever para participar das tendas. O atendimento quanto as dúvidas sobre formalização da previdência, benefícios, DAS, DASN e parcelamentos ficará por conta de representantes do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRC-ES).

Os empreendedores também poderão buscar orientação sobre as linhas de crédito específicas para os MEIs com as instituições bancárias. Entre os parceiros da Semana do MEI estão: Nosso Crédito, Banco do Brasil, Banestes, Caixa Econômica Federal, Sicoob e Sicred.

Dúvidas e Orientações 

O superintendente do Sebrae-ES, Pedro Rigo, explica que o objetivo é facilitar a vida do MEI. Foto: Divulgação/Sebrae-ES

Também participam da iniciativa a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Sindicato dos Advogados do Espírito Santo (Sindiadvogados/ES), que prestarão esclarecimentos sobre contrato de trabalho, prestação de serviço, direitos trabalhistas e tributação.

“Queremos facilitar a vida do Microempreendedor Individual. Sabemos que muitas vezes é ele quem toma conta de todos os processos da empresa, e entendemos que essa gestão solo pode ser complexa em muitos aspectos. O papel do Sebrae/ES com a extensão da Semana do MEI é se posicionar mais uma vez como parceiro do empreendedorismo e do desenvolvimento local”, destaca o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.

A Semana do MEI também conta com apoio das prefeituras participantes e da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).

Plantão de Atendimento Online

Para os empreendedores que atuam ou residem nos municípios em que não haverá atendimento presencial, será realizado Plantão de Atendimento Online, até sexta-feira (27). Para buscar informações, os interessados em realizar cadastro e agendar atendimento pode acessar este link.

Com informações do Sebrae/ES. 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade