26.9 C
Vitória
domingo, 28 novembro, 2021

‘Semana do Brasil’: lojas capixabas oferecem descontos atrativos

Lojistas oferecem descontos atrativos durante dez dias de campanha

Por Munik Vieira

Com objetivo de unir o poder público e a iniciativa privada para movimentar a economia e gerar oportunidades para quem produz e para quem consome, acontece até o próximo dia 13 de setembro no Espírito Santo e em todo o País, a Semana Brasil.

Durante os dez dias de campanha, lojistas oferecem descontos atrativos e realizam promoções para que os clientes possam voltar a consumir, como forma de voltar a aquecer o comércio, que vem tentando se restabelecer em meio à pandemia. A terceira edição da Semana Brasil tem tudo para ser maior do que as anteriores, e os varejistas devem levar em conta que os consumidores estão mais pragmáticos, realizando compras com mais consciência.

“A campanha é uma iniciativa mais do que bem-vinda, ainda mais no momento que estamos vivendo, com o comércio de bens, serviços e turismo na busca de uma recuperação”, afirma José Roberto Tadros, presidente da CNC. “É uma iniciativa em que todos ganham, o empresário pelo estímulo às vendas, e o consumidor pelas promoções e descontos oferecidos”, completou Tadros.

Para o presidente da Fecomércio-ES, José Lino Sepulcri, a expectativa é grande para a terceira edição do evento. “A Semana do Brasil proporciona uma oportunidade para os setores do comércio, serviços e turismo movimentarem as vendas após um período delicado, como a pandemia do novo Coronavírus. Por acontecer próximo ao feriado, a movimentação pode ser ainda melhor”, conta.

A iniciativa é promovida pelo Governo Federal, por meio da Secretaria Especial de Comunicação Social, em parceria com varejistas de todo o Brasil, com a coordenação do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e o apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), e também da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio-ES).

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade