24.4 C
Vitória
quinta-feira, 28 março, 2024

477 empreendimentos aderem ao Selo Turismo Responsável

São 15 atividades econômicas que aderiram a protocolos próprios contra covid a adesão a esses protocolos está ligada ao Selo Turismo Responsável

Por Leulittanna Eller Inoch 

No Espírito Santo, 477 empreendimentos já aderiram, sendo a maioria meios de hospedagem, agências de turismo, guias de turismo, restaurantes e transportadores.

- Continua após a publicidade -

A adesão dos empreendimentos é gratuita e a única exigência é estar regular dentro do Cadastur. “Desde a sua criação, em junho deste ano, orientamos os empreendedores a se adequar e estimulamos os turistas e visitantes a buscarem estes locais”, afirma o secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana.

O secretário destaca ainda que a responsabilidade é de todos, havendo recomendações específicas aos turistas. “Vivemos um tempo atípico e a responsabilidade é de todos. Nossa orientação é o respeito pelo outro, evitar aglomerações, redescobrir nosso Espírito Santo, escolher destinos mais isolados e sempre utilizar máscara e manter a higiene das mãos”, enfatiza Uliana.

As informações sobre a adesão ao selo, acesso a listagem de empreendimentos que já aderiram e também as recomendações aos turistas estão centralizadas no site http://antigo.turismo.gov.br/seloresponsavel/.

No Brasil, 24.483 empresas do setor de turismo aderiram ao selo. Os protocolos de prevenção foram criados pelas entidades representativas do setor, levando em consideração diretrizes internacionais, além da validação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Serviço:

Orientações aos turistas: https://bit.ly/2KsZ34z
Encontre os empreendimentos que aderiram ao selo Turismo Responsável: https://bit.ly/3rj8OTB
Adesão ao selo: https://bit.ly/38waL6F

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA