O selo personalizado e carimbo comemorativo alusivos à campanha, que tem o objetivo de estimular as vendas no país, foram lançados nessa terça-feira (03)
Em comemoração à Semana do Brasil, iniciada nessa terça-feira (03), os Correios lançaram um selo personalizado e carimbo comemorativo, durante a cerimônia de abertura da campanha, no Palácio do Planalto, em Brasília.
A Semana do Brasil tem como objetivo estimular as vendas no país, oferecendo aos consumidores ofertas e descontos nas maiores e melhores lojas brasileiras, no período de 6 a 15 de setembro.
“Utilizando as cores de nossa bandeira, essa emissão filatélica celebra a criação de um novo marco no calendário do comércio brasileiro, que se repetirá todos os anos. Como empresa de encomendas número 1 do país, estamos prontos para ajudar a movimentar o comércio e fortalecer a economia”, disse o presidente dos Correios, Floriano Peixoto.
Em seu discurso, o presidente da República, Jair Bolsonaro, disse que a iniciativa da Semana do Brasil é uma oportunidade de mostrar a força do país e do povo brasileiro ao mundo. “Esse é o nosso Brasil, um país riquíssimo, que tem tudo para dar certo. Depende apenas de cada um de nós. Esse dia 7 é muito importante, pois é o momento que estamos nos reencontrando com as cores da nossa bandeira e com o seu lema: Ordem e Progresso”, destacou.
Também estiveram presentes no lançamento o vice-presidente da República, General Hamilton Mourão; o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos; o chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social do Governo Federal, Luis Wajngarten; o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes; e o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.
O selo personalizado já pode ser encomendado em qualquer agência de Correios e serão enviados para o endereço informado pelo cliente. A peça também estará disponível na loja virtual dos Correios.
Semana do Brasil
A Semana do Brasil é uma iniciativa do governo federal e considerada uma data no calendário de descontos do varejo brasileiro. Mais de 300 empresas aderiram à campanha já que o mês de setembro tende a ser mais fraco no consumo pela ausência de datas comemorativas.
Casas Bahia, Ponto Frio, Mobly, Fast Shop e Grupo Pão de Açúcar, e até mesmo o setor hoteleiro também adotará a data para incentivar o turismo.
A ação “imita” a semana de 4 de julho nos Estados Unidos, que também é relativa à data de independência do país, cuja tradição de ofertas especiais no varejo ocorre anualmente.