24.4 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril, 2024

Seleção feminina de basquete conquista medalha de bronze

Após conquistar medalha de bronze na Copa América de Basquete Feminino, seleção garante vaga no Pré-Olímpico e vai em busca do ouro nas Olimpíadas de Tóquio

A Seleção Brasileira Feminina de Basquete conquistou medalha de bronze na Copa América, nesse domingo (29). Dessa forma, por 95 a 66 pontos derrotaram as anfitriãs no ginásio Coliseu Roberto Clemente, na cidade de San Juan, Porto Rico.

Clarissa dos Santos, Erika de Souza e Damiris Dantas, lideraram a vantagem brasileira. Assim, arremessos de longa distância, boa performance nos rebotes e marcação forte atrapalharam ações das adversárias. Além disso, o destaque da partida foi a pivô brasileira Damiris Dantas, que anotou 28 pontos, nove rebotes, e oito assistências.

- Continua após a publicidade -

A lateral Tati Pacheco descreveu a importância da vitória. “Jogo muito importante, valendo medalha, nós sabíamos da extrema importância que essa vitória tinha, então entramos firmes e marcando forte, impondo o nosso ritmo desde o início”, revelou.

Tati afirmou que o diferencial foi manter a concentração durante todo o jogo. “Tínhamos ciência que em qualquer momento que déssemos moral para elas, poderíamos complicar o jogo, por isso conseguimos manter o foco na maior parte do tempo e abrimos uma larga vantagem; a nossa maneira de jogar acabou tornando o jogo mais fácil e mais tranquilo”, finalizou a lateral.

BRASIL NO PRÉ-OLÍMPICO

Ao conquistar a terceira colocação, as brasileiras garantiram a classificação ao Pré-olímpico das Américas. As oito seleções mais bem colocadas na Copa América vão disputar o campeonato em novembro. De acordo com a Federação Internacional de Basketeball (FIBA), Canadá e Argentina sediarão o torneiro.

As chaves ficaram assim: Grupo A (Argentina, Brasil, Colômbia e Estados Unidos) que jogam na Argentina e Grupo B (Cuba, Porto Rico, República Dominicana e Canadá) que disputam no Canadá.

Guy Peixoto Jr., presidente da Confederação Brasileira de Basketeball (CBB), parabenizou a seleção. “Quero cumprimentar as atletas por jogarem sempre com muita garra e determinação, horando a camisa da Seleção Brasileira, e a comissão técnica, comandada pelo técnico José Neto, pelo trabalho de excelência que tem sido realizado. Além da Adriana Santos pela eficiência de sempre”, declarou.

Ele finalizou saudando-as pela conquista. “Parabenizo a todos que compõem a delegação brasileira pela conquista da medalha de bronze, que foi extremamente merecida”, disse o presidente.

As duas melhores seleções de cada grupo seguem ao Pré-Olímpico Mundial, que será realizado em fevereiro de 2020. Dessa forma, dez seleções sairão rumo às Olimpíadas de Tóquio 2020. Desde 2013, o Brasil não ficava entre os três primeiros colocados na Copa América.

*Da redação, com informações de Agência Brasil e CBB.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA