25.5 C
Vitória
quarta-feira, 17 DE julho DE 2024

Seleção de vôlei masculino conquista mais um ouro para o Brasil

Seleção de vôlei masculino conquista mais um ouro para o Brasil

Ouro olímpico foi conquistado na tarde deste domingo (21), após o Brasil vencer a Itália por 3 sets a 0

Depois de amargar o vice nas Olimpíadas de Pequim (2008) e Londres (2012), a seleção brasileira de vôlei masculino levou a melhor nos Jogos Rio 2016, ao vencer a Itália, por 3 sets a 0, na tarde deste domingo (21), conquistando o tão sonhado ouro. 

- Continua após a publicidade -

O time do técnico Bernardinho venceu com parciais de 25/22, 28/26, 26/24 e conseguiu retornar ao topo do pódio olímpico após 12 anos. Esta é a sétima medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, o que representa a melhor campanha do país na história do maior evento esportivo do mundo.

Seleção de vôlei masculino conquista mais um ouro para o Brasil

O primeiro set, que começou nervoso, com uma vantagem de dois pontos para o time italiano, com 12/10, começou a dar indícios de que iria mudar depois de grandes defesas, bloqueios e um contra-ataque mortal de Wallace. As boas sequências de saques de Maurício Souza também fizeram diferença no placar, deixando o Brasil embalado perante toda a sua torcida, que marcou forte presença no Maracanãzinho.

O segundo set foi um pouco mais equilibrado e com muitos erros de saques de ambos os lados, o que levou ao dramático 26/26 no placar. Mais uma vez os bons bloqueios da seleção, com Lucão e Wallace, e o saque de Maurício Souza, fizeram com que o Brasil saísse na frente e marcasse 2 sets a 0.

A disputa também foi acirrada no terceiro set e as duas equipes trocaram pontos até 24/24. Depois de Lucão marcar 25º do Brasil, o ouro veio com um bloqueio espetacular de Lipe, que decretou os 3 sets a 0. 

Fotos: Fernando Frazão/Agência Brasil

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA