Inscrições de food trucks para o carnaval começam segunda (10)

es brasil_carnaval_food truck
Foto: Leonardo Silveira

Os foliões que forem curtir a folia no Centro terão variados cardápios e pratos deliciosos

O edital para seleção de food trucks para trabalhar no Carnaval do Centro de Vitória, entre os dias 22 e 25 de fevereiro, na praça Pio XII, foi lançado pela Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV).

O texto foi publicado no Diário Oficial do Município (página 26). As inscrições começam nesta segunda-feira (10), na sede da CDTIV, que fica no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), na Enseada do Suá.

Serão contemplados os dez primeiros inscritos que apresentarem a documentação básica exigida no certame. Além disso, é preciso ter mais de 18 anos e estar em dia com as obrigações da legislação brasileira.

O edital determina ainda que toda estrutura para atendimento ao cliente, tais como mesa, cadeiras e toldos, deverá ser fornecida pelo proprietário do food truck. Além disso, estão proibidas a venda de bebidas em garrafas de vidro e a utilização de botijão de gás na área externa ao food truck.

Normas

Os interessados em participar do processo de seleção devem ficar atentos e seguir nas normas estabelecidas pela lei nº 8.809/2015, que dispõe sobre as regras para comercialização de alimentos em veículos automotores (food truck), e do decreto nº 16.381/2015, que regulamentou a lei nº 8.809/2015.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas na Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV) – Rua Vitório Nunes da Motta, 220, no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC), 7º andar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 3183-9509.

Carnaval

Com uma paisagem de tirar o fôlego, os shows do Carnaval 2020 de Vitória vão ocorrer na avenida Beira-Mar, no Centro.

A alteração do local do palco do Carnaval ocorreu após um estudo que envolveu diversas secretarias, visando garantir a diversão e a segurança para moradores e foliões. O palco ficará próximo ao armazém da Codesa, na Beira-Mar, seguindo com o trecho de interdição até o início da Curva do Saldanha.