O time vai enfrentar a Colômbia em duas partidas no Kleber Andrade, no dia 26 e 29 de outubro
Por Letícia Santos*
Após conquistar a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris, a Seleção Brasileira Feminina chegou ao Espírito Santo para disputar dois amistosos contra a Colômbia. As partidas estão marcadas para acontecer no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, o primeiro neste sábado (26) e o segundo na próxima terça-feira (29).
Na manhã desta segunda-feira (21), as jogadoras começaram a desembarcar no estado, sendo recebidas pela comissão técnica com boas lembranças da recente campanha olímpica. A goleira Lorena, destaque por suas defesas decisivas na competição, comentou sobre a medalha. “Guardei a medalha num lugar bem escondido da minha casa”, afirmou.
Além das atletas que disputaram as Olimpíadas, a seleção agora também conta com jogadoras que buscam se firmar na equipe. Para elas, esta é uma oportunidade importante de mostrar serviço à comissão técnica.
O técnico Arthur Elias comandará os treinos da equipe no CT da Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão (AEST), na cidade de Serra, região metropolitana de Vitória. O local foi previamente inspecionado por Elias e pela coordenadora técnica das Seleções Femininas da CBF, Cris Gambaré, durante a convocação das 26 atletas.
A escolha da Colômbia como adversária segue a estratégia da comissão técnica de testar o Brasil contra equipes de alto nível. A seleção colombiana tem ganhado destaque no cenário continental e mundial e é considerada a principal rival do Brasil na América do Sul atualmente. (Com informações da CBF)