22.9 C
Vitória
domingo, 21 abril, 2024

Segundo turno: Rezende, Juninho e Rodney eleitos

Segundo turno: Rezende, Juninho e Rodney eleitosResultados na Grande Vitória surpreenderam. Na Capital, Luciano Rezende (PPS) foi eleito com 52,73% dos votos válidos. Em Vila Velha, o escolhido pela população foi Rodney Miranda (DEM), com 55,63% dos votos válidos. Em Cariacica, Juninho Geraldo Luzia (PPS) foi eleito com 85,43% dos votos válidos.

O segundo turno das eleições municipais para prefeito definiu um novo cenário na Grande Vitória. Assim como na Serra, onde já no primeiro turno a população havia escolhido pela não-continuidade do atual prefeito, Sérgio Vidigal, nas outras cidades da região metropolitana foram eleitos, neste domingo (28), candidatos que nunca ocuparam os cargos de prefeitos.

- Continua após a publicidade -

Na capital, Luciano Rezende (PPS) obteve 52,73% dos votos válidos, vencendo a disputa contra o ex-prefeito Luiz Paulo Velloso Lucas. O novo prefeito de Vitória, que pautou sua campanha política na promessa de mudança, afirmou que sua primeira ação à frente do cargo será organizar uma equipe de transição. Durante o mandato, Rezende também pretende fazer uma gestão participativa e democrática, ouvindo as demandas da população e evitando nomeações partidárias, de acordo com o novo prefeito.

Em Vila Velha, o deputado estadual licenciado e ex-secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, assume o cargo de prefeito a partir de janeiro de 2013. Com 55,64% dos votos canelas-verde, Miranda espera uma transição tranquila na prefeitura. Em entrevista coletiva realizada logo após o resultado das eleições, ele afirmou que a segurança pública será apenas um dos focos de sua gestão. O novo prefeito de Vila Velha disse ainda que cumprirá o mandato como deputado estadual até o final de 2012.

Outra grande surpresa foi a eleição de Juninho Geraldo Luzia para prefeito de Cariacica. Pautando sua campanha na ação junto às comunidades do município, ele obteve 85,43% dos votos válidos no segundo turno. Segundo o Juninho, sua equipe de governo não será formada por indicação política, já que durante sua campanha não fez alianças em troca de cargos. Juninho destacou ainda que a educação será uma de suas prioridades no começo do mandato.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA