A garantia de completar o esquema vacinal recebendo as duas doses dos imunizantes contra a covid-19 é uma preocupação de muitos capixabas.
Por Munik Vieira
No entanto, segundo o secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes, essa preocupação não precisa acontecer. Isso porque, de acordo com Nésio, todas as segundas doses dos imunizantes Pfizer e Astrazeneca estão garantidas e reservadas no Espírito Santo.
Todas as D2 da Pfizer e Astrazeneca estão garantidas e reservadas no ES. Sempre que tivermos ampla disponibilidade, sem comprometer o avanço na D1, a antecipação operacional das D2 poderá ser adotada.
Chegando a sua vez de se vacinar, vacine-se.@Casagrande_ES #Venceremos
— Nésio Fernandes (@dr_nesio) July 19, 2021
O secretário ainda completou que o governo estadual sempre teve a ampla disponibilidade de doses, sem comprometer o avanço na D1 (primeira dose). Por isso, a antecipação operacional das D2 poderá ser adotada.
- Confira a edição digital da revista ES Brasil
- Acesse nossas redes sociais: Instagram e Twitter
Nésio ainda reforçou sobre a vacinação: “chegando a sua vez de se vacinar, vacine-se”.
Até o momento, já foram aplicadas 1.863.325 primeiras doses (D1) e 630.047 segundas doses (D2) no Espírito Santo.
Ainda nesta semana, o Ministério da Sáude enviará mais 158 mil doses de vacina contra a covid-19 para o estado. O governador Renato Casagrande falou sobre a chegada de novos imunizantes: “O momento de queda no número de casos e óbitos se deve à vacinação. Não deixe que esse trabalho se perca. Somente com a vacinação vamos conseguir superar definitivamente este momento”, destacou o governador.