24.9 C
Vitória
sexta-feira, 24 maio, 2024

Secult prorroga prazo de execução de editais da Lei Aldir Blanc

O prazo de execução dos editais da Lei Aldir Blanc no Espírito Santo está prorrogado até o próximo dia 1º de junho

A prorrogação, anunciada nessa terça feira (16), vale para os editais de Artes Integradas e Cultura Digital, cujo prazo original de execução era até o fim deste mês de março. Os projetos contemplados deverão apresentar prestação de contas em até 30 dias após finalizado o prazo de execução previsto.

A Lei Aldir Blanc foi uma conquista para o setor cultural, que teve suas atividades prejudicadas durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). As restrições sanitárias foram levadas em consideração nos editais, e a prorrogação do prazo pode ajudar os contemplados a adaptarem a execução de seus projetos, caso seja necessário para evitar a proliferação da pandemia.

- Continua após a publicidade -

A Secult segue executando os pagamentos dos projetos contemplados, e os proponentes que já receberam seus pagamentos estão sendo direcionados para o acompanhamento de servidores que poderão esclarecer dúvidas específicas acerca de cada projeto. A Secult entrará em contato com os contemplados para eventuais esclarecimentos sobre a execução.

O secretário de Estado da Cultura, Fabricio Noronha, explica que a prorrogação é importante para o bom andamento dos projetos. “Estamos há meses na batalha pelo adiamento e buscando uma solução junto ao Ministério do Turismo. Ele é fundamental para a plena execução dos projetos. Entretanto, já tomamos medidas locais de adiamento, dentro do nosso alcance para minimizar esse impacto”, pontua.

Fabricio Noronha ressalta que, a partir de um posicionamento do Governo Federal, será possível que os projetos ganhem mais prazo. “Acompanhamos de perto a angústia dos fazedores da cultura e aguardamos ansiosos a regulamentação da Medida Provisória no Congresso Nacional, que pode acarretar em ainda mais prazo”.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA