Secretário de meio ambiente toma posse nesta terça (05)

Foto: Reprodução

A lei sancionada pelo prefeito também prevê a extinção, a criação e a transformação de secretarias municipais

Uma lei de criação da Secretaria de Meio Ambiente de Vila Velha foi sancionada pelo prefeito Max Filho no dia 30 de maio e nesta terça-feira (05), o secretário da pasta, José Vicente de Sá Pimentel, tomará posse. A solenidade será realizada às 10 horas, no auditório da sede da Prefeitura, em Coqueiral de Itaparica.

A secretaria foi criada a partir da lei que dispõe sobre alterações na estrutura administrativa da Prefeitura de Vila Velha. Aprovada pela Câmara Municipal, prevê a extinção, a criação e a transformação de secretarias municipais, bem como a transferência de cargos e suas competências.

De acordo com a prefeitura, a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável será desmembrada e passará a ser de Desenvolvimento Econômico, está criada a Secretaria de Meio Ambiente;

Além disso, secretarias como a de Cultura, Esporte e Lazer agora será apenas de Cultura; a Secretaria de Comunicação será incorporada à Secretaria de Governo, que passa a denominar-se de Governo e Coordenação Institucional; a de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito passa a ser Secretaria de Defesa Social e Trânsito.

Para o prefeito, a reforma da estrutura administrativa incentivará o desenvolvimento de projetos estratégicos importantes, além de garantir a evolução do município, visando a maior modernidade e melhor qualidade de vida da população.

Conteúdo Publicitário