27.1 C
Vitória
terça-feira, 30 novembro, 2021

Novo secretário de esportes toma posse hoje

Júnior Abreu, como é mais conhecido, ocupava o cargo de diretor-presidente do Idaf. O secretário começa a trabalhar hoje

O governador Renato Casagrande deu posse mais um secretário nessa quarta-feira (16). José Maria de Abreu Júnior é o novo secretário de Estado de Esportes. Ele, que já ocupou o cargo de diretor-presidente do Idaf até dezembro do ano passado, encara o novo desafio a partir desta quinta-feira (17).

De acordo com o governador, a Sesport é responsável pela inclusão dos jovens nos esportes e deve exercer uma grande importância no programa Estado Presente. “O esporte é um grande instrumento de inserção das pessoas na sociedade, de enfrentamento da violência e gerando oportunidade”, avaliou.

O governador Rebato Casagrande e o novo secretário durante o anúncio nessa quarta-feira (16). – Foto: Hélio Filho/Secom

Casagrande disse, ainda, que a intenção é dar suporte aos atletas para que disputem campeonatos nacionais e internacionais, e de dar seguimento ao investimento de reforma do Kléber Andrade.

Já o secretário de Esportes agradeceu a oportunidade e se comprometeu a usar sua experiência em gestão pública para comandar a pasta. “Estou muito feliz em participar da equipe. Com seu apoio e liderança, vamos fazer um trabalho de inclusão do esporte capixaba”, afirmou Júnior Abreu.

Júnior Abreu

José Maria de Abreu Júnior, 53 anos, é formado em Administração pela Faesa e pós-graduado em Planejamento e Gerência de Operações no Corredor Centro Leste, pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Em 2009 foi chefe da unidade capixaba da Fundacentro, assumiu como presidente da Comissão Permanente de Licitação e Obras da Prefeitura da Serra e em 2011 assumiu como secretário de Finanças do município, onde ficou até 2012.

De 2013 a 2015, foi secretário de Finanças de Aracruz e, antes de assumir a Sesport, esteve no Idaf como diretor-presidente de 2015 a 1ª de janeiro deste ano.

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade