27.7 C
Vitória
terça-feira, 16 abril, 2024

Sebrae/ES apoia programa Caminhos da Sabedoria envolvendo as cidades de Ibiraçu, João Neiva e Fundão

O programa envolve lideranças estaduais e locais para trabalhar o dinamismo econômico e valorizar a economia local

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) participou de mais uma reunião de consolidação do programa Território Criativo e Turístico Caminhos da Sabedoria. Os trabalhos também contam com a participação ativa do Governo do Espírito Santo, por meio das Secretarias de Turismo e Cultura, das prefeituras de Ibiraçu, João Neiva e Fundão e de outros parceiros, que se uniram com o objetivo dinamizar e valorizar a economia local, especialmente os segmentos da economia criativa, do turismo, da gastronomia, do design e também do artesanato da região.

O encontro de trabalho, envolvendo lideranças locais e estaduais aconteceu nesta terça-feira (26), no Mosteiro Zen Morro da Vargem, em Ibiraçu. Na oportunidade foram criados um Grupo Estratégico formado pelo Diretor Técnico do Sebrae/ES, Luiz Toniato, secretários de estado de Turismo, Dorval Uliana, e de Cultura, Fabrício Noronha, Prefeitos de Ibiraçu e de João Neiva, Diego Krentz e Paulo Miluca; Monge Daiju, do Mosteiro Zen, Dom Décio, do Santuário N.S. Saúde, Jaluzza de Araújo, da Vale; e um Grupo Operacional, formado por representantes dos empreendedores locais e das instituições acima citadas. A prefeitura de Fundão e seus representantes se juntarão ao grupo oportunamente.

- Continua após a publicidade -

“O Sebrae/ES junto com todos os parceiros envolvidos, desenvolve um projeto estruturado em seis eixos e várias ações, onde há uma definição clara dos papéis e das responsabilidades de cada um dos parceiros, para que possamos ter o circuito funcionando em sua plenitude o mais rápido possível. Este é um movimento convergente, onde todos os atores têm trabalhado pelo objetivo comum do fortalecimento da governança, da capacitação dos empreendedores e da promoção e comercialização de produtos e das atividades turísticas e criativas desta região”, destaca o diretor técnico do Sebrae/ES, Luiz Toniato.

Os participantes do grupo estratégico discutiram e validaram um plano de ações, que foi encaminhado ao grupo operacional, que tem como objetivo viabilizar e colocar em prática as ações propostas. Neste encontro, já foram priorizadas ações como: capacitação de novos artesãos no ofício da cerâmica (Oficina de Cerâmica), atualização e identificação dos empreendimentos para revisão de material promocional e identificação de eventos locais para estruturação de calendário de eventos integrados.

A próxima reunião do grupo operacional já está agendada para o dia 24 fevereiro, enquanto o grupo estratégico deverá se reunir bimestralmente.

*Com Informações da Agência Sebrae

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA