22.7 C
Vitória
terça-feira, 16 abril, 2024

Sebrae: apoio financeiro para transformação digital do negócio

O Brasil Mais é voltado para micro e pequenas empresas e oferta, além de apoio financeiro, acompanhamento contínuo

Por Amanda Amaral 

Ampliação dos canais de venda, maior alcance de clientes e organização mais eficiente da gestão do negócio. Para alcançar estes benefícios, os empresários agora podem contar com o Programa Brasil Mais. Para a digitalização, o empreendedor terá apoio financeiro e acesso a uma metodologia especial para compreensão das ferramentas necessárias para essa transformação.

- Continua após a publicidade -

A jornada de transformação digital faz parte da nova fase do Brasil Mais. Por meio do programa, um Agente Local de Inovação (ALI) oferecerá atendimento individualizado e acompanhamento contínuo por seis meses.

O Brasil Mais é voltado para micro e pequenas empresas e os capixabas interessados em participar têm até o dia 12 para se inscreverem no site do programa.

Melhoria da gestão

“Esta é mais uma possibilidade para que, através do programa Brasil Mais, as empresas adequem seus negócios às demandas atuais do mercado, com a melhoria da gestão, inovação nos processos e redução de desperdícios. A transformação digital permite que as empresas incorporem as tecnologias digitais para solução de problemas tradicionais”, destacou a coordenadora do programa no Espírito Santo, a analista do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/ES) Carine Thomazi.

Sebrae: apoio financeiro para transformação digital do negócio
O Programa Brasil Mais é ofertado pela Sebrae/ES. Foto: Divulgação/Sebrae/ES

Ela complementou: “O objetivo é conduzir os empreendedores, de forma gratuita, para que eles alcancem melhorias rápidas e de alto impacto nos resultados, e como consequência, sejam mais competitivos, aumentem o faturamento e a produtividade. Com a transformação digital o empresário poderá ampliar seus canais de venda alcançando mais clientes e organizando a gestão de forma eficiente para atender às novas demandas”.

Etapas do programa

A primeira etapa é a sensibilização, seguida pelo mapeamento da maturidade digital da empresa e dos desafios para a transformação digital. Em seguida será definida uma solução digital, e depois a conexão com fornecedores para implantação da solução.

Os resultados serão avaliados ao final da jornada. “As empresas que já passaram pela fase da produtividade e indicaram a necessidade desse tipo de serviço com foco na transformação digital, serão inseridas nesta nova etapa, caso ainda tenham interesse. Já as empresas que buscarem pelo programa pela primeira vez, podem escolher por onde começar o acompanhamento, pela jornada de produtividade ou de transformação digital”, explica a analista do Sebrae/ES, Carine Thomazi.

Com informações do Sebrae/ES. 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA