“O Up Digital” proporciona vários benefícios, incluindo um autoconhecimento maior dos empreendedores sobre sua atuação na temática. A pré-inscrição pode ser feita no site
Para quem deseja impulsionar o próprio negócio, o Sebrae preparou a jornada gratuita “Up Digital Marketing”, 100% virtual, com o intuito de ajudar os empreendedores a otimizarem os resultados das vendas no mundo digital. Com novas turmas previstas para julho, a experiência terá a duração de 10 dias úteis e contará com um diagnóstico inicial de maturidade digital em promoção e vendas on-line, três encontros coletivos e duas mentorias individuais virtuais com especialista em marketing digital. A pré-inscrição pode ser feita no site.
“O Up Digital proporciona vários benefícios, incluindo um autoconhecimento maior dos empreendedores sobre sua atuação na temática. Durante a jornada, os participantes terão a oportunidade de aplicar o conhecimento adquirido para melhorar o marketing da empresa e o posicionamento na internet, por exemplo, além de ampliar o seu entendimento sobre as possibilidades que o mundo Digital oferece”, indica a analista de inovação do Sebrae, Fernanda Zambon, coordenadora do Up Digital.
- Oficinas e palestras de arte gratuitas pela internet
- Acesse nossas rede sociais: Instagram e Twitter
Voltada para pequenos negócios, incluindo MEI, ME, EPP, a iniciativa também é direcionada para empresas que querem entrar no mundo digital e que necessitam melhorar a presença no ambiente on-line. De acordo com Fernanda, os interessados terão acesso a conteúdos exclusivos, e poderão aplicar estratégias na prática.
“A jornada foi pensada como solução de alto impacto para o cliente, que pudesse ser feita em pouco tempo e que realmente levasse a resultados positivos no negócio. Construímos essa solução a várias mãos, por várias unidades do Sebrae, incluindo Inovação, Soluções, Competitividade e outras.
Começamos a idealizá-la no ano passado a partir do choque provocado pela pandemia”, ressalta Fernanda Zambon.
A analista explica que a jornada Up Digital contou com várias turmas-piloto no ano passado, atingindo a marca 1,6 mil empresários atendidos por meio da jornada. “De um dia para o outro, nos vimos em isolamento social. Os clientes estavam com as portas fechadas.
O Sebrae também teve que se reinventar para atender aos pequenos negócios de forma on-line. Pensamos no tema de marketing digital especialmente porque aumentaram as buscas pela temática no Portal do Sebrae e pela inevitabilidade de exploração do mundo digital pelos pequenos negócios”, acrescenta Fernanda.