23.8 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril, 2024

Sebrae abre as inscrições para aulas de Marketing na prática

“O Up Digital” proporciona vários benefícios, incluindo um autoconhecimento maior dos empreendedores sobre sua atuação na temática. A pré-inscrição pode ser feita no site

Para quem deseja impulsionar o próprio negócio, o Sebrae preparou a jornada gratuita “Up Digital Marketing”, 100% virtual, com o intuito de ajudar os empreendedores a otimizarem os resultados das vendas no mundo digital. Com novas turmas previstas para julho, a experiência terá a duração de 10 dias úteis e contará com um diagnóstico inicial de maturidade digital em promoção e vendas on-line, três encontros coletivos e duas mentorias individuais virtuais com especialista em marketing digital. A pré-inscrição pode ser feita no site.

“O Up Digital proporciona vários benefícios, incluindo um autoconhecimento maior dos empreendedores sobre sua atuação na temática. Durante a jornada, os participantes terão a oportunidade de aplicar o conhecimento adquirido para melhorar o marketing da empresa e o posicionamento na internet, por exemplo, além de ampliar o seu entendimento sobre as possibilidades que o mundo Digital oferece”, indica a analista de inovação do Sebrae, Fernanda Zambon, coordenadora do Up Digital.

- Continua após a publicidade -

Voltada para pequenos negócios, incluindo MEI, ME, EPP, a iniciativa também é direcionada para empresas que querem entrar no mundo digital e que necessitam melhorar a presença no ambiente on-line. De acordo com Fernanda, os interessados terão acesso a conteúdos exclusivos, e poderão aplicar estratégias na prática.

“A jornada foi pensada como solução de alto impacto para o cliente, que pudesse ser feita em pouco tempo e que realmente levasse a resultados positivos no negócio. Construímos essa solução a várias mãos, por várias unidades do Sebrae, incluindo Inovação, Soluções, Competitividade e outras.

Começamos a idealizá-la no ano passado a partir do choque provocado pela pandemia”, ressalta Fernanda Zambon.

A analista explica que a jornada Up Digital contou com várias turmas-piloto no ano passado, atingindo a marca 1,6 mil empresários atendidos por meio da jornada. “De um dia para o outro, nos vimos em isolamento social. Os clientes estavam com as portas fechadas.

O Sebrae também teve que se reinventar para atender aos pequenos negócios de forma on-line. Pensamos no tema de marketing digital especialmente porque aumentaram as buscas pela temática no Portal do Sebrae e pela inevitabilidade de exploração do mundo digital pelos pequenos negócios”, acrescenta Fernanda.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -