27.7 C
Vitória
terça-feira, 16 abril, 2024

Nascidos em agosto já podem sacar o PIS/Pasep

O pagamento do abono salarial já está disponível desde 26 de julho deste ano

O pagamento do abono do PIS/Pasep ano-base 2017 para trabalhadores da iniciativa privadas e servidores públicos nascidos em agosto já está disponível. O recurso estará disponível a partir desta quinta-feira (16) até o dia 28 de junho de 2019.

De acordo com a Agência Brasil, a liberação do dinheiro para os trabalhadores é feito de acordo com o mês de nascimento ou o número final da inscrição, dependendo do programa. Independente da modalidade o valor fica disponível para o trabalhador até 28 de junho de 2019.

- Continua após a publicidade -

Os trabalhadores nascidos entre julho e dezembro inscritos no PIS receberão o beneficio ainda neste mês. Já os nascidos entre janeiro e junho receberão no próximo ano. Além disso, servidores com inscrição final 0 a 4 recebem os recursos este ano; de 5 a 9 apenas ano que vem.

Empregados vinculados ao PIS poderão receber o beneficio por meio da Caixa Econômica Federal (CEF). A consulta pode ser feita pessoalmente, pela internet ou no telefone 0800-726-0207.

Os trabalhadores vinculados ao Pasep o Banco do Brasil será o banco em que poderão receber o benefício. A consulta pode ser realizada pessoalmente, pela internet e pelo telefone 0800-729-0001.

Quem tem direito?

Quem trabalhou o ano inteiro receberá o valor de um salário mínimo (R$ 954), mas quem não trabalhou os 12 meses receberá o valor proporcional. Quem trabalhou por apenas 30 dias recebe o valor mínimo, que é R$ 80.

Faz parte dos requisitos estar inscrito no PIS/Pasep, no mínimo, por cinco anos ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Abono ano-base 2016

Desde 26 de julho, o novo período para o pagamento do abono salarial ano-base 2016 está disponível para quase 2 bilhões de trabalhadores que ainda não sacaram o benefício até o dia 29 de junho. Por isso, o governo federal abriu uma nova data para que os trabalhadores possam recebê-lo.

*Com informações da Agência Brasil

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA