Time estreia na competição com uma vitória de 9 a 1 em cima da seleção de El Salvador
Por Letícia Santos*
O time São Pedro Beach Soccer, atual campeão do mundo de futebol de areia feminino, vai em busca de mais uma conquista e vitória, desta vez no Mundial de Clubes. Nesta terça-feira (17), em Alghero, na Itália, o time já estreou ganhando. As meninas golearam o El Savador por 9 a 1, na rodada de abertura.
Mesmo com a goleada, o São Pedro terminou a primeira rodada na 2ª posição do Grupo B, porque na outra partida da chave, as polonesas do Red Devils Ladies massacraram o time do Marseille, da França, por incríveis 11 a 1. Com isso, a equipe da Polônia fica à frente das brasileiras por dois gols de saldo.
A equipe vai em busca do bicampeonato do torneio, representando o Espírito Santo e o Brasil, já que é o único time brasileiro, entre homens e mulheres, na competição mundial. O elenco capixaba tem uma das melhores jogadoras de beach soccer do Brasil: Tai, que é artilheira do Estadual e melhor jogadora da Supercopa do Brasil.
Tai afirma que, mesmo diante de tanta ansiedade, o time acredita em um bom resultado na Europa. “Fico feliz que a gente tem alcançado marcas grandes e a cada competição pegando mais experiência. O grupo está fechado e unido, com a expectativa lá no alto porque é um torneio muito competitivo, com muitas equipes boas, mas acredito que a gente vai fazer uma boa competição”, afirmou a jogadora.
O técnico João Luiz Bernardes também confia e acredita que, mesmo depois de uma grande sequência de jogos, o time vai conseguir se sair bem e não sobrecarregar nenhuma atleta. Ele deixa ainda um recado para todos os torcedores e amantes do futebol de areia.
“O torcedor capixaba pode esperar um time guerreiro, de luta, que vai buscar o resultado o tempo inteiro. As meninas sabem o tamanho da responsabilidade que é disputar uma competição dessa. Vamos para a Itália sabendo que vamos encontrar pedreiras, adversários difíceis, mas eu tenho certeza que vamos ter um bom desempenho e, quem sabe, o título de bicampeão mundial de clubes”, finaliza.
*Sob supervisão de Erik Oakes