23.3 C
Vitória
terça-feira, 16 abril, 2024

Santos: Marcelo Fernandes busca solução para defesa

Com muita confiança na linha ofensiva, Marcelo Fernandes acredita que o time, ao menos uma vez, pode marcar contra o Vasco

A vitória por 2 a 1 de virada diante do Bahia, com gol nos acréscimos, segunda-feira, trouxe um momentâneo alívio para o Santos no Brasileirão. Com tempo para armar a equipe que enfrenta o Vasco, daqui 11 dias, o técnico interino Marcelo Fernandes vai tentar ajustar o setor defensivo da equipe, que sofreu gols nos últimos 14 jogos.

O jogo com os vascaínos é mais um confronto direto na luta contra a queda. Depois de superar o Bahia e ficar somente um ponto de distância dos rivais (25 a 24) na luta para deixar a zona de rebaixamento, o treinador sabe que aumentam bastante as chances de triunfo em casa caso o time volte a passar ileso na defesa.

- Continua após a publicidade -

Em Salvador, apesar de o Bahia ter aberto o marcador em chute de longa distância, o esquema com três defensores deixou a meta de João Paulo bastante protegida. Foram poucas as chegadas do adversário. É possível que Joaquim, João Basso e Dodô sejam mantidos na defesa, dando liberdade para Lucas Lima, Soteldo, Jean Lucas e Marcos Leonardo busquem os gols na frente.

Marcelo Fernandes confia muito na linha ofensiva e acredita que o time, ao menos uma vez, pode marcar contra os vascaínos. Desta maneira, passar ileso atrás se faz necessário. A favor há a pouca efetividade do rival, que só anotou 20 vezes em 22 aparições.

A última vez que o Santos passou um jogo sem levar gols foi no dia 29 de julho, quando ficou no 0 a 0 com o Blooming na Vila Belmiro. Na oportunidade, em despedida da Copa Sul-Americana, o rival teve um jogador expulso na Vila Belmiro e pouco atacou. Depois desse jogo, foram 29 gols sofridos em 12 partidas, alta média de 2,41 por partida. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA