Em maio, o Whatsapp começou a disponibilizar aos usuários a opção de transferir dinheiro para outras pessoas. A opção foi sendo liberada aos poucos
Por Samantha Dias
No início, transferências via WhatsApp só estava disponível para pessoas físicas e clientes com cartões de débito, pré-pago ou combo das bandeiras Visa e Mastercard dos bancos Banco do Brasil, Banco Inter, Bradesco, Itaú Unibanco, Mercado Pago, Next, Nubank, Sicredi e Woop Sicredi.
Agora, clientes do Santander Brasil também já contam com a funcionalidade de transferências via WhatsApp. Para habilitar o serviço no smartphone, o cliente precisa registrar o número do seu cartão de débito ou do cartão múltiplo diretamente no WhatsApp (Configurações > Pagamento). Essa funcionalidade já está disponível para os clientes com cartões com bandeira Mastercard e em breve estará disponível também na bandeira Visa.
- Transferência de dinheiro pelo WhatsApp: veja como fazer
- Acesse nossas redes sociais: Instagram e Twitter
Para acessar a opção de transferência de dinheiro, o usuário de Android deve clicar no ícone “clipe de papel”, e de Iphone, no ícone “+” (mesmos ícones usados para envio de fotos, por exemplo).
As transferências no aplicativo não têm taxas e são realizadas de forma rápida, além de contar com várias camadas de segurança, como o PIN do Facebook Pay ou a biometria em dispositivos compatíveis. As pessoas podem enviar até R$ 1.000,00 por transação e receber 20 transações por dia, com um limite de R$ 5.000,00 por mês.
Head de Políticas Públicas para o WhatsApp no Facebook Brasil, Dario Durigan, disse que o serviço de pagamentos já está disponível para todos os usuários do aplicativo no Brasil. “O WhatsApp acredita que facilitar o envio de dinheiro de forma simples e segura trará um impacto econômico muito positivo, além de abrir portas para que mais pessoas participem do ecossistema de pagamentos digitais”, reforça.