Samarco premia fornecedores destaques e comemora 33 anos de atuação no ES e MG

No dia 24 de agosto, no cerimonial Le Bufet, a Samarco realizou a 10ª edição do Prêmio Samarco de Excelência, no qual premiou treze de seus fornecedores – entre empresas capixabas e mineiras – que se destacaram, em 2009 e 2010, na qualidade da prestação de serviços e fornecimento de produtos, pontualidade, responsabilidade social e ambiental. Além da premiação, a empresa reuniu seus executivos, empresários e autoridades locais, dentre elas o Governador do Estado Paulo Hartung e o prefeito João Coser, para celebrar seus 33 anos de atuação no Espírito Santo e Minas Gerais.

O Prêmio Samarco de Excelência é concedido anualmente às empresas fornecedoras que tiveram bom desempenho na categoria de insumos, materiais e serviços contratados, além da empresa que mais se destacou no critério Segurança do Trabalho. Para tal premiação, a Samarco realiza avaliações mensais nas empresas contratadas.

De acordo com o gerente de suplementos da Samarco, Eduardo Moraes Ferreira, essa premiação visa a reconhecer o programa de qualidade adotado pelas fornecedoras. “O Prêmio de Excelência estimula a busca de qualidade dos nossos fornecedores e, ao mesmo tempo, é um estímulo ao desenvolvimento local. Ao premiar as empresas, apostamos na capacidade de liderança de nossas parceiras”, destacou.

O diretor de Operações e Sustentabilidade da Samarco, Ricardo Vescovi, explicou que o Prêmio de Excelência premia não somente a qualidade dos servidos fornecidos pelas parceiras da Samarco, mas também avalia outros aspectos da atuação delas. “Todo o trabalho realizado pela Samarco e por suas fornecedoras devem ser vistos como uma cadeia de suplementos, um processo. Por isso, essa premiação considera aspectos tais como, aderência das empresas quanto aos valores da Samarco, desempenho quanto à segurança do trabalho, pontualidade da entrega entre outros”, falou Vescovi. “A Samarco busca o equilíbrio econômico, o social e o ambiental. E é isso que esperamos de nossas parceiras”, acrescentou.

A Itamil Itapemirim Mecânica Industrial foi uma das capixabas que receberam a premiação, na categoria Materiais. De acordo com o diretor geral da empresa, Leonardo Jordão Cereza, a premiação é o reconhecimento de um trabalho bem realizado ao longo de todo um ano. “A Itamil está muito satisfeita com essa premiação, pois é a prova da excelência dos serviços que fornecemos e do comprometimento da nossa equipe”, festejou Leonardo.

Veja a lista de fornecedores premiados:
1. Bentonit União Nordeste Indústria e Comércio Ltda.
2. Ipiranga Produtos de Petróleo SA
3. Kowalski Alimentos Ltda.
4. Tamfelt Tecnologia em Filtração Ltda.
5. ABB Ltda.
6. Eletro Buscarioli Ltda.
7. Itamil Itapemirim Mecânica Industrial Ltda.
8. Viferro Ferramentas e Ferragens Ltda.
9. CPM Braxis SA
10. ERG Engenharia Ltda.
11. Gemma Viagens e Turismo Ltda.
12. VIX Logística S/A

Destaque em Segurança: Sotreq S.A.

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome