23.8 C
Vitória
quarta-feira, 17 abril, 2024

Saltos ornamentais: Brasil garante vaga olímpica no trampolim de 3 metros

Saltos ornamentais: Brasil garante vaga olímpica no trampolim de 3 metros

Vaga foi garantida com o atleta César Castro, que se classificou em 6º lugar para a semifinal da Copa do Mundo FINA de Saltos Ornamentais

O terceiro dia da Copa do Mundo FINA de Saltos Ornamentais, realizada no Parque Aquático Maria Lenk e válida como seletiva e evento-teste para os Jogos Olímpicos Rio 2016, começou neste domingo com uma excelente notícia para o Brasil. O atleta César Castro se classificou em 16º lugar para a semifinal do trampolim de 3 metros individual e garantiu a presença brasileira na prova nas Olimpíadas.

- Continua após a publicidade -

“A vaga é do Brasil. Aqui foi o sufoco. Agora é saltar melhor na semifinal para garantir a pontuação, que são 410 pontos, para que eu esteja dentro. Vou descansar para amanhã (segunda-feira) voltar melhor ainda, tirar aquele peso da preliminar, saltar com mais confiança e, se tudo der certo, pegar a final. É muito bom saltar com torcida pro Brasil. Tive essa experiência no Pan de 2007 e é muito bom. É especial”, disse César Castro.

O atleta somou 400,25 e conseguiu figurar entre os 18 semifinalistas que, caso não estivessem entre os 12 que chegaram à final do último Mundial dos Esportes Aquáticos, realizado em agosto, na Rússia, conseguiriam vaga para o seu país. A Copa do Mundo FINA de Saltos Ornamentais termina nessa quarta-feira.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA