25.5 C
Vitória
quarta-feira, 17 DE julho DE 2024

Brasileirão volta neste sábado (1º) com transmissão na TV

Paralisado após as fortes chuvas no Sul, o Brasileiro retorna com o duelo entre Flu e Juventude no Maracanã. Saiba onde assistir às partidas

Por Andressa Ribeiro*

Paralisados devido às enchentes no Rio Grande do Sul, os jogos do Campeonato Brasileiro da Série A retornam neste sábado (1º) com a sétima rodada da competição. Além disso, também neste sábado, acontece a final da Liga dos Campeões entre Borussia Dortmund e Real Madrid.

- Continua após a publicidade -

Marcando sua reestreia na volta das disputas pelo Brasileirão, o Fluminense recebe o Juventude, às 18h30, no Maracanã. Ocupando a 17ª posição, com apenas cinco pontos, o Tricolor carioca está na zona de rebaixamento e vai apresentar Thiago Silva, que retorna à equipe após quase quatro anos jogando pelo Chelsea.

Os desfalques garantidos são os lesionados André e Lelê, além de Lima, que cumpre suspensão. Na última partida do Fluminense pelo Brasileirão, o time foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 1 no MorumBIS.

Rival do carioca neste sábado, o Juventude também tem cinco pontos e ocupa a 15ª posição na classificação. Lutando contra o rebaixamento, o time retorna às disputas do Brasileirão com vários desfalques. O volante Caíque cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Outros quatro jogadores estão no departamento médico: o atacante Gabriel Taliari, o meia Jean Carlos, o goleiro Renan e o atacante Kleiton.

Final da Liga dos Campeões

Grande favorito durante toda a temporada, o Real Madrid disputa, neste sábado, no Estádio de Wembley, na Inglaterra, às 16h, o título do campeonato mais importante para os times europeus: a final da Liga dos Campeões 2023/24 contra o Borussia Dortmund.

O clube merengue é o maior vencedor da competição, com 14 títulos, e contará com a volta de Thibaut Courtois. O goleiro, ausente durante parte da temporada para se recuperar de uma lesão no joelho, foi substituído por Lunin, considerado o herói da vitória nos pênaltis sobre o Manchester City nas quartas de final.

Mas, por ironia do destino, enquanto Courtois estará presente, Lunin estará ausente. Isso porque o goleiro não se recuperou de uma forte gripe e está fora do jogo contra os alemães.

Do lado do Real Madrid, a final marca a despedida de Toni Kroos. Aos 34 anos, o meio-campista anunciou que estará se despedindo dos gramados. Na mesma partida, o Borussia Dortmund também passará por uma despedida: o alemão Marco Reus dirá adeus à equipe alemã após 12 anos, devido à não renovação de contrato.

Veja onde assistir aos jogos deste sábado:

Brasileirão

  • Grêmio x Bragantino – 16h – Premiere
  • Vitória x Atlético-GO – 16h – Premiere
  • Fluminense x Juventude – 18h30 – Premiere
  • Cuiabá x Internacional – 18h30 – Sportv e Premiere
  • Corinthians x Botafogo – 21h – Sportv e Premiere

Champions League

  • Borussia Dortmund x Real Madrid – 16h – SBT (TV aberta), TNT (TV fechada), Max (streaming)

*Sob supervisão de Erik Oakes

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA