26.1 C
Vitória
sexta-feira, 3 abril, 2020

Ruas alagadas e trânsito lento na Grande Vitória

Leia Também

Número de casos de covid-19 sobe para 7.910 e mortes chegam a 299

Nas últimas 24 horas, foram 58 novas mortes. O resultado é o maior série histórica. Quanto ao perfil das vítimas, 58% eram homens e 42%, mulheres.

Coronavírus pode reduzir exportações em US$ 18,6 bi, informa CNI

A projeção inicial foi baseada na estimativa de que o PIB global encolherá 1,1% em 2020. A quantidade exportada deve cair 56 milhões de toneladas.

Governadores do Sul e Sudeste cobram ações econômicas à União

Representantes legam queda em suas arrecadações e demandam do Governo Federal uma maior ação pelo fato da maior parte dos tributos serem destinados a União.

Ales: Fundo de Aval em pauta na segunda sessão virtual

Projeto de Lei autoriza o Estado a aportar R$ 100 milhões em Fundo Privado de Aval que será operado pelo Bandes. Outras quatro prostas também serão votadas.

A previsão é que as fortes chuvas permaneçam até a terça-feira (17)

As ruas e avenidas da Grande Vitória amanheceram completamente alagadas na manhã desta segunda-feira (16). Isso porque a chuva que começou na noite de ontem inundou vários pontos do Espírito Santo. Com isso, muitas pessoas permaneceram ilhadas em suas residências e o trânsito ficou bem lento. Confira sequência de vídeos enviados à redação por nossos internautas.

A avenida Carlos Lindemberg está completamente obstruída. Os motoristas que passam por lá encontram dificuldade em passar por alguns locais e escolas da região cancelaram as aulas. Em Cariacica, os bairros também ficaram alagados por conta da chuva. Jardim América até agora é o bairro mais prejudicado.

O Terminal de Vila Velha também registra alagamentos. Os ônibus encontram dificuldades de saírem, atrasando as viagens. Já o terminal de Itacibá está fechado por conta do alagamento.

Região do Terminal de Vila Velha / Foto: Reprodução

Alertas

O Incaper emitiu um aviso meteorológico de Estado de observação de chuva para algumas localidades do Sudeste do Espírito Santo, até esta terça-feira (17). Além disso, a Defesa Civil do Espírito Santo emitiu alertas de alagamentos e deslizamentos em pontos de Vila Velha e Vitória e solicita aos moradores destas áreas a ficarem atentos.

As ruas de Juqutuquara, em Vitória, também estão alagadas / Foto: Reprodução

A Defesa Civil também informou que os maiores acumulados de chuva nas últimas 24 horas foram registrados em Guarapari (108,59 mm), Serra (81 mm), Cachoeiro de Itapemirim (80,45 mm), Viana (79,8 mm), Vila Velha (67,26 mm) e Vitória (66,25 mm).

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o avanço de uma frente fria pelo Espírito Santo deixará o tempo chuvoso e a temperatura diminuirá na maior parte do estado. Vento de até moderada intensidade no litoral.

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

IPRF: prazo para entrega é prorrogado pelo governo

O prazo para a entrega do IPRF foi alterado para 30 de junho, mas mesmo tendo mais tempo, não deixe para a última hora. Saiba mais!

Inspire-se: aprenda a poupar e a investir com bons livros

Conheça alguns títulos que podem ajudar a você e a sua família a entrar nos eixos Mesmo com tantos bons exemplos nas prateleiras das...

Como proteger os dispositivos e garantir uma navegação segura

No dia em que se comemora o Dia da Internet Segura, especialista em tecnologia dá dicas para evitar violações na rede ao utilizar o...

Ibovespa caminha para pior mês desde 1998

Na tarde de hoje (31), Ibovespa acumulava em março perda de cerca de 28%, que se mantida representará o pior desempenho mensal desde 1998.

Vida Capixaba

Semana Santa marcada pela tradicional torta capixaba

A tradicional Torta Capixaba, um dos pratos mais tradicionais da época, será vendida nos estabelecimentos, apesar da crise causada pelo novo coronavírus.

Tempo: o que esperar para abril?

O mês de abril será marcado por temporais, chuvas volumosas e potencial para alagamentos. O mês começa com alerta e situação de perigo para chuvas fortes.

Camerata Sesi apresenta a live: “Café com Maestro”

Com o tema “Os benefícios da música na educação musical”, o maestro Leonardo David convida a musicista Fabi Cruz para a live nesta quarta (01), às 17h

Livros disponibilizados gratuitamente. Confira como acessar!

A Amazon, em parceria com autores, liberou o acesso às obras mais clássicas da literatura. Basta fazer o download e lê-los onde quiser!
Continua após publicidade