A importância da amamentação discutida em rodas de conversa

Foto: Thinkstock/Getty Images

As Farmácias Cidadãs da Grande Vitória estão promovendo orientações às mamães em comemoração ao Agosto Dourado, que destaca a importância da amamentação

Amamentar é sinônimo de vida. E neste mês é celebrado o Agosto Dourado, que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. Para isso, a Gerência de Assistência Farmacêutica (Geaf), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), está promovendo a Semana do Aleitamento Materno, estimula rodas de conversa nas Farmácias Cidadãs Estaduais da Grande Vitória para informar a importância do ato de amamentar.

Durante as ações, as pessoas recebem orientações sobre amamentar, as vantagens e os benefícios para mães e bebês durante o ato. Também recebem orientações dos nutricionistas da Geaf e informações sobre a rede de apoio, como familiares que ajudam na manutenção da amamentação.

Segundo a nutricionista do Geaf, Giuliana Rizzo, disse que “o objetivo é estimular as mães e incentivá-las a esse ato, uma vez que o leite materno é o alimento mais completo e que a mãe produz especificamente para o seu filho, contendo os nutrientes e anticorpos que os previnem de doenças”.

Uma das mães é Josiane Aparecida Loyola. Ela esteve no local com a filha Alícia Manoelle, de 6 anos, que mamou até os 4 anos e, segundo a mãe, a amamentação ajudou no seu crescimento. “Aprendi que as mães precisam dar de mamar para as crianças ficarem fortes”, contou a pequena Alícia .

As ações acontecerão durante toda semana a partir das 14 horas. Nesta quarta-feira (21) a roda de conversa acontecerá na Farmácia Cidadã Estadual Metropolitana, em Cariacica. Já nesta quinta-feira (22), será em Vitória. A ação termina nesta sexta-feira (23), na Farmácia Cidadã Estadual, na Serra.

Conteúdo Publicitário