29.9 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril, 2024

Instituições financeiras já podem retomar renegociações do crédito rural

Produtores que tiveram algum tipo de prejuízo poderão entrar com recurso

As instituições financeiras que operam crédito rural nos 28 municípios que integram a área da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) do Espírito Santo já podem, a partir desta terça-feira (30), retomar as renegociações das parcelas, vencidas ou vincendas entre 1º de janeiro de 2016 e 29 de dezembro de 2017.

Os produtores rurais que registraram prejuízos nas produções e criações, devido ao longo período de estiagem registrado em território capixaba poderão dar entrada neste recurso. A medida vale também para as cooperativas de produção agropecuária.

- Continua após a publicidade -

O Banco Central publicou no Diário Oficial da União a Resolução nº 4.568/2017 autorizando os bancos e as cooperativas de crédito a formalizar os procedimentos dos interessados. Para ter acesso, o município onde a propriedade rural está localizada precisa ter situação de emergência ou estado de calamidade pública com reconhecimento pelo Ministério da Integração Nacional (MIN).

“Não era justo editarem uma resolução direcionada apenas ao Estado de Minas Gerais, deixando nosso Estado de fora. Esse período de seca foi um dos mais severos da história e causou muitos prejuízos em todas as regiões. Fizemos esse trabalho para o Banco Central rever a decisão e estender o prazo de renegociação também para os produtores capixabas”, destacou o deputado Evair de Melo.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA