25.9 C
Vitória
domingo, 19 setembro, 2021

Retomada do turismo: movimentação no Aeroporto de Vitória aumenta

A resposta do Estado à pandemia do novo coronavírus e a adoção de medidas de proteção ao turista pelos empreendimentos do turismo fizeram com que o impacto no setor aéreo não fosse tão drástico quanto em 2020.

Houve uma desaceleração nos meses de pico da segunda onda da covid-19, entre março e abril deste ano, mas com rápida retomada do fluxo nos meses seguintes. Houve aumento de 34,9% no mês de maio, em relação a abril, e de 19,7% no mês de junho, em relação a maio, referente ao desembarque de passageiros no Aeroporto de Vitória.

“Os dados demonstram o aumento gradativo das atividades econômicas, resultado do avanço na vacinação, o que possibilita a retomada responsável de negócios e de viagens de lazer”, explica a secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro.

O ano de 2020 apresentou o menor fluxo de passageiros desde o início da série histórica, com um total de 372.704 pessoas desembarcadas no primeiro semestre. Em 2021, registrou um aumento no volume de desembarques, sendo 389.542 passageiros.

As informações são da Zurich Airport Brasil, concessionária responsável pela administração do aeroporto da Capital e estão disponíveis no Observatório do Turismo.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade