24.9 C
Vitória
domingo, 14 DE julho DE 2024

Repórter da TV Globo lança audiolivro sobre sua passagem na China

Repórter da TV Globo lança audiolivro sobre sua passagem na China

Chega ao mercado o audiolivro “Laowai”, da Editora Nossa Cultura. O livro é da autora Sônia Bridi, repórter da TV Globo e na obra ela conta histórias de seu trabalho realizado China. O livro é uma espécie de diário da autora que aborda o cotidiano dos chineses, as diferenças culturais e as aventuras e desafios do fazer jornalismo no país.

Além disso, o audiolivro traz um arquivo para ser visto no computador, com as 90 fotos de Paulo Zero que ilustram a obra impressa.   

- Continua após a publicidade -

A autora espera que as pessoas se divirtam ouvindo o livro. “De uma certa forma, é mais autêntico ainda do que ler”, explicou. Ela acrescenta que a obra resgata a essência de contar uma história. “Que é o que o Laowai é: um depoimento contando a história de um período da minha vida e da minha família num lugar como nenhum outro no planeta”, completou.

Uma das experiências que Sônia aborda no livro é o período em que passou na China montando a primeira base da TV Globo na Ásia. A autora destacou a censura do governo à internet e o controle rígido das informações como entraves de sua atividade jornaística. Além disso, sua vida social também foi afetada. “O choque cultural foi inevitável. Tarefas básicas, como alugar um apartamento e fazer exames para obter carteira de motorista, tornaram-se pano de fundo de relatos quase didáticos sobre a sociedade chinesa e seus exóticos costumes”, contou.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA