27.1 C
Vitória
quinta-feira, 12 DE setembro DE 2024

“O Coração da Medusa” Renata Bomfim lança livro de poesias bilíngue

O Coração da Medusa é o primeiro livro de poesia bilíngue da escritora que foi traduzida para o castelhano pelo poeta espanhol e crítico literário Pedro Sevylla de Juana

A Reserva Natural Reluz, com o apoio da Secretaria de Cultura do Espírito Santo e Funcultura, lança a obra O Coração da Medusa, da escritora capixaba Renata Bomfim. Descrito como “um livro mágico” pelo poeta e crítico literário nicaraguense Francisco de Asís Fernández Arellano e como um “caminho de transformação para o leitor” pelo poeta português José Luis Peixoto, O Coração da Medusa é o primeiro livro de poesia bilíngue da escritora que foi traduzida para o castelhano pelo poeta espanhol e crítico literário Pedro Sevylla de Juana.

"O Coração da Medusa"
Foto: Divulgação

A obra possui 158 páginas e está organizada em três capítulos intitulados “Canto Iniciático”, “Queda” e “Ascensão”, contando ainda com um conjunto de poemas intitulados “outros poemas”. Esse itinerário de leitura constrói uma jornada de encantamento e estranheza para o leitor, por conta dos temas que vão do sublime ao profano dando voz a mitos transgressores e rompendo com o silêncio que secularmente ronda variados temas femininos. A venda dessa obra será integralmente revertida para os projetos de proteção ambiental e bem-estar animal da Reserva Natural Reluz, uma RPPN criada e mantida pela escritora, e pretende ser, também, um instrumento de aproximação das pessoas da causa ambiental.

- Continua após a publicidade -

O lançamento, é aberto ao público, acontecerá no dia 13 de agosto de 2021, de 16H às 19H na área externa da Sempre Verde Gardem Centre, localizada na Av. Pedro Depiante, 120 – Boa Vista, Vitória – ES.

Convite

Com informações da assessoria LoreBr

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -