- Continua após a publicidade -
- Continua após a publicidade -

Renan comemora vaga na fase final da Liga das Nações

Com sua sétima vitória na Liga, o Brasil chegou aos 22 pontos, na terceira colocação

Após certa irregularidade e uma derrota para a Itália, a seleção brasileira masculina de vôlei voltou a vencer na madrugada desta quinta-feira e garantiu sua vaga na fase final da Liga das Nações. Exibindo consistência, o time nacional atropelou a Holanda, por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/15 e 25/20, em Pasay City, nas Filipinas.

“Essa vitória era muito importante, ainda mais da maneira que foi, um jogo mais rápido, 3 a 0. Jogamos de maneira consistente o tempo todo. É um campeonato bem difícil, porque são três partidas na sequência: amanhã (sexta) já a Polônia e depois de amanhã (sábado) a China. Então era muito importante ter feito o jogo da maneira que fizemos. E amanhã é foco total de novo. A gente conseguiu dar um passo importante na classificação e agora é pensar na Polônia”, comentou o técnico Renan Dal Zotto.

Com sua sétima vitória na competição, o Brasil chegou aos 22 pontos, na terceira colocação. Classificam-se apenas os oito primeiros colocados da tabela. E a seleção não poderá mais ser alcançada por França e Sérvia, nono e 10º colocados, respectivamente.

- Continua após a publicidade -

“A gente veio de uma derrota meio doída porque a gente não conseguiu jogar o que a gente costuma, nosso jogo não fluiu. A gente sabia que hoje era importante não só pela classificação para a fase final, mas para recuperar a confiança também, porque a gente ainda tem mais dois jogos aqui que vão ser dificílimos”, disse o central Judson.

Um dos destaques do Brasil foi o central Lucão, autor de 10 pontos. “Talvez tenha sido minha melhor partida na Liga das Nações, principalmente na parte de bloqueio. Mas acho que o time todo soube sacar muito bem, o que facilitou para a gente, que está ali no meio, ter um bom deslocamento”, comentou.

“Nossa virada de bola no primeiro set não foi tão boa, por isso foi mais equilibrado. Depois, no segundo e terceiro set, a gente voltou a virar bem a bola. Foi um jogo em que as coisas se encaixaram perfeitamente, e a gente espera amanhã poder fazer isso de novo. A gente sabe que vai ser um jogo duro, um jogo pesado. É um time que tem um plantel mais qualificado como um todo, qualquer um que entrar em quadra vai ser complicado, então a gente tem que estar 100% amanhã também”, analisou Lucão.

Além dele, Honorato, e o oposto holandês Ter Maat também anotaram 10 pontos cada. Lucarelli e Alan marcaram nove pontos cada um. A seleção volta a jogar na madrugada desta sexta-feira, à meia-noite. O adversário será a Polônia. Com informações Agência Estado

- Continua após a publicidade -

Leia Mais

Seleção brasileira de Vôlei vence República Checa e...
Brasil vence Alemanha na Liga das Nações
Renan relata ameaças após acidente com morte e...
Basquete: Brasil bate Montenegro na estreia do Pré-Olímpico
Vôlei: Seleção brasileira masculina vence Japão e confirma...
Brasil conquista bronze no Mundial de vôlei
Brasil vence Argentina na Liga das Nações
Jogador preso por acidente com morte recebe liberdade...
Brasil tropeça de novo e adia vaga na...
Seleção brasileira assume liderança da Liga das Nações...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -

Matérias relacionadas

- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

- Publicidade -