Também conhecido como lifting facial, o procedimento é indicado para tratar flacidez no rosto
Recentemente, a cantora Gretchen, de 61 anos, mostrou o mais novo procedimento cirúrgico no rosto, que transformou seu visual. É a ritidoplastia ou lifting facial, intervenção estética indicada para tratar de flacidez nas regiões do rosto e do pescoço.
De acordo com o cirurgião plástico Fabricio Regiani a operação é feita em áreas do rosto em que a pele fica mais caída e cansada: cantos da boca, duplo queixo, sobrancelha, região malar e mandíbula sem definição. “Quando bem executada, resulta em um ar mais descansado e jovial para o paciente. O resultado leva em consideração diversos fatores, como os cuidados pós-operatórios e a manutenção de uma rotina de skincare regrada e focada em uma pela saudável”, explicou.
Homens e mulheres, geralmente acima dos 40 anos podem fazer. E são eles, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) o que mais recorrem a esta técnica. “Um atrativo interessante neste procedimento é o pós-operatório relativamente rápido e muito tranquilo, que permite o rápido retorno do paciente às suas atividades normais”, destaca.
Como o procedimento colabora na redução da flacidez da pele do rosto e do pescoço, ajuda a deixar o olhar mais evidenciado e minimiza a temida papada — que é o acúmulo de gordura e pele entre o queixo e o pescoço. “Os resultados na face do paciente são bem naturais com cicatrizes discretas, que ficam próximas das orelhas e rente ao couro cabeludo.”, informou Regiani.