23.3 C
Vitória
quarta-feira, 24 abril, 2024

Regionalização do turismo no Estado

A Pedra Torta no municu00edpio de u00c1gua Doce do Norte faz parte da rota turu00edsticaComo o objetivo de uma construir uma Matriz de Acompanhamento de programas, projetos e ações para fortalecer a Política de Regionalização do Turismo no Espírito Santo, técnicos da Gerência do Turismo (Gestur) da Secretaria de Estado e Turismo (Setur) estão realizando, desta segunda até sexta-feira (6 a 10), visitas técnicas aos municípios da Região Turística Pedras, Pão e Mel: Nova Venécia, Vila Valério, São Gabriel, Barra de São Francisco, Água Doce do Norte, Vila Pavão, Ecoporanga e Boa Esperança.

Nesta primeira etapa estão sendo realizadas reuniões com os secretários e dirigentes municipais de turismo da região. Com isso,aSetur, está preparando suas bases para os programas de qualificando profissional, visando o desenvolvimento econômico e social dos municípios.

- Continua após a publicidade -

O Programa de Regionalização é um Macroprograma do Ministério do Turismo (MTur) que define as regiões turísticas como estratégicas na organização do turismo para fins de planejamento e gestão. A oferta turística regional adquire maior significância eidentidade pela qualidade e pela originalidade capaz de agregar valor ao produto turístico.

A regionalização do turismo propõe a estruturação, o ordenamento e a diversificação da oferta turística no País e se constitui no referencial da base territorial do Plano Nacional de Turismo (PNT). É, dessa forma, um modelo de gestão de política pública descentralizada, coordenada e integrada, com base nos princípios de flexibilidade, articulação, mobilização, cooperação intersetorial e interinstitucional e na sinergia de decisões como estratégia orientadora dos demais macroprogramas, programas e ações do PNT.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA