Reforma: R$ 400 bilhões em economia

es brasil_felipe rigoni
O deputado Felipe Rigoni palestrou em evento em São Paulo. Foto: Assessoria/ Felipe Rigoni

Parlamentar capixaba prevê aprovação do texto da reforma administrativa no primeiro semestre de 2020

Em painel sobre a agenda de reformas, o deputado federal, Felipe Rigoni, defendeu a reforma administrativa, que poderá economizar R$ 400 bilhões nos próximos dez anos. O parlamentar palestrou no encontro que contou com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes.

“Devemos aprovar o texto ainda neste semestre, colocando o Brasil no mesmo patamar de nações desenvolvidas. Vamos criar avaliações de desempenho no serviço público, reformular carreiras e valorizar o servidor conforme seus resultados”, adiantou, Felipe Rigoni.

O evento, realizado pelo Centro de Liderança Pública, também contou com a participação da economista Ana Carla Abrão e demais lideranças políticas e integrantes da equipe econômica do Governo Federal.

“O país precisa continuar enfrentando o desafio de aprovar reformas essenciais para nosso futuro. Gestão eficiente não é apenas gastar menos do que arrecada, mas ter o direito de escolher onde investir o dinheiro para ter resultados melhores”, pontua Rigoni.

O deputado federal pelo Espírito Santo listou como prioritários, além da reforma administrativa, a PEC dos Gastos Obrigatórios e o Pacto Federativo. “Estamos devolvendo à sociedade a oportunidade de definir o que fazer com o próprio dinheiro”, argumentou.

Leia Também