Fórum sobre acessibilidade e inclusão acontecerá em Vila Velha

Foto: Reprodução

O Reconecta 2019 será realizado entre 19 e 22 de setembro, no Shopping Boulevard Vila Velha

Visando a celebrar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência e debater o futuro das políticas públicas, será realizada a Conferência e Exposição Estadual de Inclusão e Acessibilidade do Espírito Santo, o Reconecta 2019.

E para comemorar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 21 de setembro, o evento acontecerá entre os dias 19 e 22 do mesmo mês, no Shopping Boulevard Vila Velha, em Itaparica.

Durante o evento, as pessoas com deficiência que desejam uma vaga no mercado de trabalho poderão se cadastrar no Cadastro Unificado de Dados das Pessoas com Deficiência (Cadef), ferramenta criada pelo Ministério Público do Trabalho do Estado (MPT-ES).

Além disso, haverão atividades como exposições, palestras e debates sobre inclusão e acessibilidade, a fim de garantir a capacitação e melhorar o networking de pessoas que desejam uma vaga no mercado.

Cadef

Apesar da recessão na economia do país, atualmente, o mercado de trabalho oferta, em média, 5 mil vagas de emprego para pessoas com deficiência só no Espírito Santo, mas 2 mil vagas não são preenchidas.

A proposta do Cadef é ser um banco de dados único, atualizado e compartilhado para encurtar a distância entre trabalhadores e empresas. Atualmente, o cadastro possui 250 pessoas inscritas e atende 14 empresas no Espírito Santo.

Até o momento, grande parte das 250 pessoas incluídas Cadef se cadastrou durante o Reconecta do ano passado. Muitos profissionais já estão atuando no mercado de trabalho.

Reconecta 2019
Data: 19 a 22 de setembro de 2019
Horário: 19/09 – 18 às 22h / 20/09 – 10 às 22h / 21/09 – 10 às 22h / 22/09 – 15 às 19h
Local: Shopping Boulevard Vila Velha
Endereço: Rodovia do Sol, nº 5000 – Itaparica, Vila Velha – ES
Entrada: Gratuita
Conteúdo Publicitário