24.9 C
Vitória
sexta-feira, 14 junho, 2024

Raulzinho passa por cirurgia e não tem previsão de retorno

A lesão no joelho ocorreu em um contra-ataque, quando o armador escorregou e ficou sentindo muitas dores, preocupando a equipe

Após se lesionar durante a vitória por 100 a 59 sobre o Irã, na estreia do Brasil na Copa do Mundo de Basquete, sábado, o armador Raulzinho foi submetido a uma cirurgia para reconstrução do tendão patelar do joelho direito na noite de terça-feira. O procedimento foi realizado no centro ortopédico da universidade de Utah, em Salt Lake City, nos Estados Unidos, e não há previsão de retorno.

“Quero agradecer a todos pelas mensagens pelas ligações e pelos pensamentos positivos. Recebi muito carinho de fãs, amigos, companheiros de Seleção Brasileira, e isso foi muito importante para mim nesse momento. Correu tudo bem na cirurgia e agora é focar na recuperação para que seja a melhor possível para que eu volte 100%. Vou acompanhar o Brasil aqui de Utah, de longe, mas na torcida, confiante de que temos um grupo muito bom e em condições de fazer uma grande campanha no Mundial”, disse o jogador de 31 anos.

- Continua após a publicidade -

Após oito anos na NBA, com passagens por Utah Jazz, Philadelphia 76ers, Washington Wizards e Cleveland Cavaliers, Raul Neto assinou com o Fenerbahçe, da Turquia, no início deste mês. Antes de ir jogar nos Estados Unidos, ele já havia vivenciado o basquete europeu na época em que defendeu Gipuzkoa Basket e UCAM Murcia, ambos da Espanha, entre 2011 e 2015.

A lesão no joelho ocorreu em um contra-ataque, quando o armador escorregou e ficou sentindo muitas dores, preocupando os companheiros de equipe. Ele precisou sair de maca da quadra em Jacarta, na Indonésia, uma das sedes da Copa do Mundo, ao lado de Japão e Filipinas. Sem Raulzinho, o Brasil conseguiu terminar a partida com uma vitória sobre o Irã.

Nos jogos seguintes, a seleção brasileira perdeu para a Espanha e venceu a Costa do Marfim para avançar à segunda fase, na qual enfrentará Canadá e Letônia. As equipes carregam toda a campanha da fase anterior e as duas com maior pontuação vão às quartas de final. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA