23.3 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril, 2024

Quarentena anunciada por Casagrande divide deputados na Assembleia

Dois deputados se pronunciaram no plenário contra as medidas restritivas

A decisão do governador Renato Casagrande (PSB) de adotar medidas restritivas à circulação de pessoas a partir de quinta-feira (18) para conter o avanço da Covid-19 dividiu deputados na Assembleia Legislativa.

A maioria apoiou a decisão. A deputada Janete de Sá (PMN), por exemplo, reforçou que as medidas são necessárias neste momento tendo em vista o aumento de contaminados e de mortes.

- Continua após a publicidade -

“É pra não acontecer o que aconteceu em Manaus, em Santa Catarina, em Rondônia, que o governador está tomando esta atitude dramática”, defendeu Janete.

O deputado Sergio Majeski (PSB) voltou a lembrar o início da pandemia, há um ano, e alertou que, se não forem cumpridas as medidas de segurança, o cenário tende a piorar. Para ele, o fechamento é a única saída, ainda que se trate de medida amarga.

O parlamentar voltou a pedir auxílio para os micro e pequenos empresários e aos mais pobres, sob pena de a situação ficar ainda pior do que está. “Há pessoas passando fome”, lembrou.

Já o deputado Torino Marques (PSL) fez um discurso contundente contra as medidas anunciadas. “Hoje é um dia que considero muito triste em nossa história. Aliás, mais um registro entristecedor contra os direitos constitucionais de nosso povo”, criticou.

Outro parlamentar que vem criticando as medidas restritivas é o deputado Capitão Assumção (Patriota). Ele, inclusive, participou do protesto no fim de semana em frente a casa da mãe do governador.

“O governo não pode brincar de fechar a vida do povo capixaba”, disse da tribuna do plenário.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA