19.2 C
Vitória
sexta-feira, 5 junho, 2020

Qualificar ES abre mais de 3 mil vagas nesta 1ª etapa de inscrições

Leia Também

Prefeitura de Vila Velha e BNDES firmam parceria para modernizar parque de iluminação da cidade

Inicialmente, o sistema substituirá as 35 mil luminárias em toda a cidade, com lâmpadas com tecnologia de LED, além de telegestão, instalação de tecnologia de monitoramento remoto das luminárias.

Tendência nos anos 1960, cinema drive-in chegará a Vitória

O cinema drive-in chegará a Vitória na segunda quinzena de junho, no estacionamento da Faculdade Estacio de Sá, em Jardim Camburi.

Produtos com até 50% no Dia Livre de Impostos

E por conta da pandemia do novo coronavírus, os estabelecimentos inovaram. Neste ano, o Dia Livre de Impostos será on-line.

Sindiex tem novo presidente

Sidemar Acosta, que era o primeiro vice-presidente, passou a assumir a presidência, tendo como vices os executivos Agnaldo de Assis e Erimar Trindade.

A população poderá escolher cerca de 40 cursos presenciais

O Programa Qualificar ES abre a primeira etapa de inscrição de cursos presenciais de 2020 a partir desta terça-feira (14) para os moradores de Aracruz, Cariacica, Santa Leopoldina, Serra e Viana. Os moradores podem se inscrever para concorrer às 3.675 vagas disponibilizadas pelo Programa até 27 de janeiro.

Os números desta etapa compõem o total das mais de 16 mil vagas divulgadas pela Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) para a primeira oferta de 2020.

A secretária de Estado da Ciência e Tecnologia, Cristina Engel, falou sobre o objetivo do Qualificar ES. “O programa visa a ampliar as possibilidades de empreendedorismo e renda para os cidadãos capixabas e fornecer subsídios para sua inserção no mundo do trabalho, através de cursos de qualificação profissional gratuitos que atendem à vocação econômica das regiões do Espírito Santo e fomentam a economia criativa”, disse.

Cerca de 40 cursos presenciais, com carga horária de até 120 horas, estão disponíveis para escolha da população das cidades contempladas. As inscrições podem ser feitas no site do Programa (www.qualificar.es.gov.br) e os requisitos, de acordo com os editais, são ter idade mínima de 16 anos, residir no município em que o curso será realizado e ser alfabetizado. Nos cursos da área da saúde a idade mínima sobe para 18 anos. Clique aqui e veja os editais.

Nesta etapa também serão oferecidas vagas destinadas às mulheres e indígenas. O Qualificar ES Mulher vai acontecer nos municípios de Santa Leopoldina, Cariacica e Serra. Já o Qualificar ES Indígena será oferecido em Aracruz.

Veja a divisão das vagas e cursos por municípios:
  • Viana: 315 vagas;
  • Serra: 1055 vagas;
  • Santa Leopoldina: 60 vagas;
  • Aracruz: 90 vagas;
  • Cariacica: 1.270 vagas.
Qualificar ES Mulher:
  • Serra: 195 vagas;
  • Santa Leopoldina: 60 vagas;
  • Cariacica: 570 vagas.
Qualificar ES Indígena
  • Aracruz: 60 vagas
Próximas inscrições

A primeira oferta de 2020, dividida em quatro etapas, ainda atenderá outros municípios da Grande Vitória e do interior do Estado. As duas primeiras etapas serão para cursos presenciais. Já a terceira será para a modalidade on-line e a quarta, semipresencial.

A segunda etapa terá inscrições abertas entre 21 de janeiro e 2 de fevereiro para os municípios de Guarapari, Vila Velha, Vitória e, pela primeira vez, Linhares, na região norte do Estado.

A terceira etapa será realizada por meio de cursos on-line. As inscrições serão de 28 de janeiro a 10 de fevereiro. Já a quarta e última etapa dos cursos será na modalidade semipresencial. As inscrições poderão ser feitas de 04 a 16 de fevereiro.

Clique aqui e confira os cursos, número de vagas e polos da primeira etapa da oferta.

Leia Também
Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_177
Continua após publicidade

Fique por dentro

Projeção de alta do crédito bancário em 2020 passa de 4,8% para 7,6%, diz BC

Já a projeção de crescimento do crédito livre em 2020 passou de 8,2% para 10,6%. No caso dos recursos direcionados, a projeção foi de zero para alta de 3,5%.

Adidas informa que dois terços de suas lojas em todo o mundo já reabriram

As taxas de abertura das lojas da Adidas na América do Norte e América Latina ainda estão significativamente abaixo de 50%.

Pedidos de falência no Brasil sobem 30% em maio ante abril, afirma Boa Vista

As taxas que medem os pedidos de recuperação judicial e as recuperações judiciais deferidas aumentaram bem mais na comparação mensal: 68,6% e 61,5%, respectivamente.

Campanha incentiva consumo de vestuário no Espírito Santo

A indústria têxtil sempre foi representativa na economia capixaba. Por isso, a campanha “Moda Capixaba: Eu apoio. Eu compro. Eu uso." incentiva as marcas locais e o consumidor a valorizá-la.

Vida Capixaba

Tendência nos anos 1960, cinema drive-in chegará a Vitória

O cinema drive-in chegará a Vitória na segunda quinzena de junho, no estacionamento da Faculdade Estacio de Sá, em Jardim Camburi.

Vitória organiza Circuito Cultural com exposição on-line

Os alunos do Núcleo de Fotografia do Circuito Cultural, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc) fizeram trabalhos que estão sendo disponibilizados por meio de uma exposição on-line. 

Vila Velha instala câmeras de alta definição em ruas

Os equipamentos serão instalados em pontos estratégicos da cidade. A primeira instalação teste com uma das novas câmeras ocorreu na última sexta-feira (29), no Farol de Santa Luzia. 

Viana contará com Guarda Municipal armada

Ao todo, 29 agentes estão sendo treinados para realizar o combate à criminalidade, na segurança do patrimônio público, e a organização do trânsito, conforme explicou o prefeito Gilson Daniel.
Continua após publicidade