18.5 C
Vitória
quarta-feira, 8 julho, 2020

Qualificar ES abre mais 26 mil vagas em cursos on-line gratuitos

Leia Também

ES registra 2.156 casos confirmados e 43 mortes em 24 horas

O Espírito Santo bateu o recorde em casos confirmados do novo coronavírus: 2.156 em 24 horas. No total, o Estado tem 56.703 pacientes infectados pelo vírus.

Sicoob ES vai liberar R$ 200 milhões para produtores de café

O volume será disponibilizado mais cedo este ano, neste mês, como uma medida do Ministério da Agricultura para apoiar o setor neste momento de pandemia.

Testes rápidos aplicados em massa são um risco, diz especialista

Segundo especialista, o mais indicado para a realização de testes em massa na fase aguda da pandemia, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), é o teste PCR, que detecta com quase 100% de precisão a presença do vírus já a partir do primeiro dia de contágio.

Dia Mundial do Chocolate: destaque na produção da matéria-prima no ES

O Espírito Santo produz cerca de oito mil toneladas de cacau por ano. Isso porque o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) apoia os agricultores, fomentando a produção de cacau no território capixaba.

São 13 opções de cursos disponíveis, sendo oito novos e todos com novidades. As inscrições podem ser realizadas até 15 de julho

Quem está parado durante o período de isolamento social pode se preparar para voltar ao mercado de trabalho. O Programa Qualificar ES abre, nesta terça-feira (30), mais 26 mil vagas em cursos on-line gratuitos para a população capixaba. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de julho.

Ao todo, serão 13 opções de cursos disponíveis, sendo oito novos e todos com novidades: os cursos foram remodelados e passam a oferecer uma nova proposta para as videoaulas, apostilas digitais e tutoriais.

“O futuro chegou mais cedo do que a gente esperava. Nós já tínhamos alguns cursos presenciais e on-line, que era nossa forma de atingir todo o Estado. Com a pandemia do novo coronavírus, nós verificamos que não podíamos manter os cursos presenciais, para respeitar o isolamento social, e ao mesmo tempo não poderíamos deixar de ofertar os cursos a distância, para dar uma oportunidade do cidadão se qualificar durante a quarentena”, disse a secretária de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), Cristina Engel.

O Programa é desenvolvido pela Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) e essa é a terceira vez que oferece cursos a distância gratuitos em 2020.

Novidades nos cursos

Nesta etapa, os cursos foram remodelados para serem mais atrativos. As videoaulas possuem novo cenário, mais dinamismo e maior quantidade de conteúdo por módulo. Já para as apostilas foi planejado um novo design gráfico, deixando o conteúdo mais atrativo, ilustrativo e com fácil leitura, especialmente para aqueles que fazem os cursos pelo celular. Outra novidade é o retorno das tutorias on-line, que permite que os alunos recebam uma mediação pedagógica constante enquanto estudam.

Como se inscrever?

As inscrições devem ser feitas no site do Qualificar ES (www.qualificar.es.gov.br), onde o edital de seleção também está disponível para consulta. De acordo com o edital, os requisitos para participar do processo seletivo são:

  • Ter idade mínima de 16 anos;
  • Ter acesso à internet;
  • Ter noções básicas de informática e de navegação na internet.

O candidato pode se inscrever em dois cursos e a seleção será realizada pela ordem de inscrição no site. O resultado será divulgado no dia 29 de julho também no site do programa.

Além disso, os cursos acontecem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), no site do Qualificar ES, por meio de videoaulas, apostilas digitais e tarefas. As aulas podem ser feitas de qualquer lugar do Estado e em qualquer horário, por meio de smartphones, tablets e computadores. Os alunos aprovados no curso recebem certificação.

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_177
Continua após publicidade

Fique por dentro

Ministérios defendem venda de refinarias após Congresso pedir bloqueio

Pastas da Economia e de Minas e Energia emitiram nota. Saiba mais!  A privatização de refinarias da Petrobras encontra aval em decisões recentes do Supremo...

Planejamento e pesquisa ajudam microempresa a ter crédito na pandemia

Cooperativas, fintechs e empresas individuais emprestam a juros baixos. Saiba mais! Um dos principais gargalos para os negócios de pequeno porte durante a pandemia da...

Caixa deposita saque emergencial do FGTS para nascidos em fevereiro

Valor será creditado nesta segunda-feira (6) pelo banco. Confira! A Caixa inicia, nesta segunda-feira (29), o pagamento do saque emergencial do Fundo de Garantia do...

O que fazer se entregou a declaração de imposto de renda com erro?

O prazo para a entrega do IRPF na última terça-feira (30). Contudo, muitos continuam preocupados pois descobriram que cometeram erros na hora do envio e querem saber como ajustar o documento.

Vida Capixaba

Shopping Vitória realiza liquidação virtual nesta semana

A RED TAG (etiqueta vermelha), uma liquidação virtual dentro da Vitrine SV, entre os dias 8 e 10 de julho.

Webinar aborda a construção em aço na era da Indústria 4.0

A webinar “Construção em aço na era da Indústria 4.0”, que será realizada nesta quinta-feira (09), a partir das 17 horas.

Como fica o tempo nesta semana no Espírito Santo? Veja!

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão é de poucas nuvens e sem chuvas nas regiões capixabas.

Centro de Quarentena começa a funcionar em Vitória

A previsão é acolher cerca de 800 pessoas até o fim do ano. E para atender os pacientes, foi montada uma equipe com 44 profissionais, entre assistentes sociais, técnicos de enfermagem, entre outros.
Continua após publicidade