Qualieventos 2013 abordará a seguranças em eventos

Pela primeira vez o evento acontece na Praça do Papa

Nos dias 7 e 8 de maio acontece a edição de 2013 da Qualieventos, que pela primeira vez será realizada na Praça do Papa, em Vitória. Empresários, funcionários e especialistas do setor participam dos debates e da feira que este ano giram em torno do tema “Segurança em Eventos: Responsabilidade de Todos”. Desse modo, a Qualieventos busca alertar público e representantes do setor sobre a importância e atenção que deve ser dada aos cuidados e itens básicos de segurança para eventos de qualquer tipo e porte.

Para abrir as discussões será feita uma palestra pelo Corpo de Bombeiros. O foco é explicar o que se deve observar na montagem do evento, os riscos e prazos e as normas e seus objetivos. . “Um dos maiores problemas nas organizações dos eventos está a atenção quanto aos prazos para apresentação de projetos e solicitações de vistorias”, esclarece o Tenente Coronel Samuel Rodrigues Barbosa, chefe do Centro de Atividades Técnica do Corpo de Bombeiros.

Uma das ideias do evento é que sua própria estrutura sirva de modelo de referência que possa ser observada pelos participantes. A localização e o tipo dos extintores, o tamanho e a localização das saídas de emergência e toda a sinalização virá acompanhada de justificativas e explicações. “Assim, os visitantes poderão entender cada item de segurança da Qualieventos e refletir sobre o seu evento, o seu espaço e a importância dessa questão”, avalia José Olavo Médici, coordenador do evento.

Além das palestras também acontece uma feira de produtos e serviços, o Inside Abeoc, e o Convention Negócios, que busca aproximar fornecedores e empresas. Para participar as empresas devem fazer suas inscrições pelo telefone 3319-8110.

A Qualieventos é realizada pela Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc) e pelo Sindicato de Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Espírito Santo (Sindiprom-ES), o apoio institucional é do SEBRAE e do Corpo de Bombeiros e organização da Rota Eventos. Em 2013, a Qualieventos conta com patrocínio da Prefeitura de Vitória, Governo do Estado e Toldos Alcântara.

SERVIÇO
Qualieventos – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Evento
Data: 07 e 08 de maio
Local: Praça do Papa
Entrada gratuita

Programação:

Terça-feira (07/04)
15h – Abertura oficial
15h30 – Lançamento do Programa Nacional de Qualidade Abeoc de Qualificação e Certificação
16h30 – Palestra: “Evento Seguro – Responsabilidade de todos”

Funcionamento da feira: 18h às 22h30

Quarta-feira (08/04)
13h Convention Negócios

Funcionamento da feira: 18h às 22h30