30.5 C
Vitória
sábado, 7 DE dezembro DE 2024

Qual o tempo de televisão que cada candidato em Vitória terá?

Pazolini terá o maior tempo de televisão, com dois segundos a mais que Luiz Paulo

Por Robson Maia

No próximo dia 30 de agosto começam as já tradicionais propagandas eleitorais na televisão. O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) divulgou na última sexta-feira (16), primeiro dia oficial de campanha, o tempo de televisão que cada dos candidatos a prefeito de Vitória terá na disputa do 1° turno.

O atual prefeito e líder nas pesquisas eleitorais, Lorenzo Pazolini (Republicanos), é o que terá o maior tempo, com 2 minutos e 37 segundos de horário eleitoral gratuito. O tempo do atual chefe do Executivo da capital capixaba é dois segundos a mais do que do ex-prefeito Luiz Paulo Vellozo (PSDB), que terá 2 minutos e 35 segundos.

Qual o tempo de televisão que cada candidato em Vitória terá?
Atual prefeito da capital capixaba, Lorenzo Pazolini vence em cenários espontâneo e estimulado, além de simulações do 2° turno – Foto: Lissa de Paula/Ales

O terceiro maior tempo será do candidato bolsonarista Capitão Assumção (PL), que terá 1 minuto e 58 segundos para fazer sua campanha na TV. João Coser (PT) terá apenas um segundo a menos que Assumção, totalizando 1 minuto e 57 segundos de propaganda eleitoral. Camila Valadão (Psol) e Du Kawasaki (Avante) serão os candidatos com menos tempo, tendo 25 segundos cada um.

- Publicidade -

Mudança do PSD determinou tempo maior para Pazolini

A mudança de rota do PSD nas eleições de Vitória foi o fator determinante para que Pazolini tivesse a “vantagem” no tempo de televisão em relação aos demais candidatos. Isso porque a entrada do partido na chapa encabeçada pelo Republicanos acresceu 46 segundos aos 1 minuto e 49 segundos que a legenda do atual prefeito possuía.

LEIA MAIS
favela_recursos_regularização Senado aprova recursos para regularizar favelas - O projeto, que agora vai à sanção presidencial, destina recursos a iniciativas de regularização fundiária de assentamentos urbanos
lula_acordo_mercosul_ue_2019 Lula crítica acordo Mercosul-UE anunciado em 2019 - 'O acordo que finalizamos hoje é bem diferente daquele anunciado em 2019. As condições que herdamos eram inaceitáveis', argumentou o presidente

Vale ressaltar que, anteriormente, o PSD possuía aliança com o PSDB, de Luiz Paulo. Caso tivesse seguido assim, o candidato tucano teria 3 minutos e 21 segundos na propaganda eleitoral.

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 224

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Publicidade -

Política e ECONOMIA