Pazolini terá o maior tempo de televisão, com dois segundos a mais que Luiz Paulo
Por Robson Maia
No próximo dia 30 de agosto começam as já tradicionais propagandas eleitorais na televisão. O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) divulgou na última sexta-feira (16), primeiro dia oficial de campanha, o tempo de televisão que cada dos candidatos a prefeito de Vitória terá na disputa do 1° turno.
O atual prefeito e líder nas pesquisas eleitorais, Lorenzo Pazolini (Republicanos), é o que terá o maior tempo, com 2 minutos e 37 segundos de horário eleitoral gratuito. O tempo do atual chefe do Executivo da capital capixaba é dois segundos a mais do que do ex-prefeito Luiz Paulo Vellozo (PSDB), que terá 2 minutos e 35 segundos.
O terceiro maior tempo será do candidato bolsonarista Capitão Assumção (PL), que terá 1 minuto e 58 segundos para fazer sua campanha na TV. João Coser (PT) terá apenas um segundo a menos que Assumção, totalizando 1 minuto e 57 segundos de propaganda eleitoral. Camila Valadão (Psol) e Du Kawasaki (Avante) serão os candidatos com menos tempo, tendo 25 segundos cada um.
Mudança do PSD determinou tempo maior para Pazolini
A mudança de rota do PSD nas eleições de Vitória foi o fator determinante para que Pazolini tivesse a “vantagem” no tempo de televisão em relação aos demais candidatos. Isso porque a entrada do partido na chapa encabeçada pelo Republicanos acresceu 46 segundos aos 1 minuto e 49 segundos que a legenda do atual prefeito possuía.
Vale ressaltar que, anteriormente, o PSD possuía aliança com o PSDB, de Luiz Paulo. Caso tivesse seguido assim, o candidato tucano teria 3 minutos e 21 segundos na propaganda eleitoral.