23.9 C
Vitória
quarta-feira, 25 maio, 2022

PT confirma visita de Lula ao Estado

lula
Lula participa da filiação do senador Fabiano Contarato ao PT. Foto: Reprodução

Lula é o segundo presidenciável a confirmar visita ao Espírito Santo. O ex-ministro Sérgio Moro também estará no Estado em fevereiro

Por Josué de Oliveira

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva estará no Espírito Santo no próxima semana para evento de filiação do senador Fabiano Contarato ao Partido dos Tralhadores (PT).

Lula, que é pré-candidato à presidência, chega ao Estado no dia 28 de janeiro para participar do evento, previsto para acontecer às 18 horas.

A informação foi confirmada pelo deputado federal Hélder Salomão (PT). “Estamos juntos na luta por um Brasil mais justo e por um Espírito Santo melhor”, disse o parlamentar.

Além de Lula, outras lideranças do PT também são esperadas para o encontro. Entre elas, a presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffman, e senadores da bancada petista.

Contarato anunciou no mês passado que deixaria a Rede para se filiar ao PT. Segundo ele, a decisão foi tomada após ter recebido e analisado convites de legendas do campo progressista.

“Com a militância social e as lideranças do PT pretendo somar esforços para que o país retome sua trilha de desenvolvimento, pleno emprego, defesa dos direitos humanos, proteção e oportunidade aos mais pobres, apoio do Estado às maiorias minorizadas, combate a todo tipo de desigualdade, investimento em saúde e educação”, disse na época.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade