PSD, inicialmente, apoiaria candidatura de Luiz Paulo Vellozo, mas definiu seguir com Pazolini
Por Robson Maia
O PSD determinou, na tarde da última segunda-feira (12), que apoiará a reeleição do atual prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), na disputa que se aproxima. A decisão é uma “mudança de rota”, após o partido integrar, inicialmente, o grupo que apoia a candidatura do ex-prefeito, Luiz Paulo Vellozo (PSDB).
Inicialmente, o partido lançaria uma candidatura própria, a do deputado estadual Fabrício Gandini (PSD). Contudo, após diversos encontros com a cúpula da candidatura tucana, Gandini retirou seu nome da disputa e anunciou apoio a Luiz Paulo. Desde então, o partido tem tido o nome ligado ao G-7, grupo de partidos de centro-direita que formam a base da candidatura do ex-prefeito.
Na convenção do PSD de Vitória, realizada no último dia 5, o partido delegou para a Executiva estadual, encabeçada pelo candidato a prefeito de Colatina e ex-deputado, Renzo Vasconcelos, a decisão das ações da sigla em Vitória. Curiosamente, o partido apoiará o Republicanos em Vitória e será apoiado pelo Republicanos (do ex-prefeito Sergio Meneguelli) em Colatina.
“Como presidente estadual do PSD, conversei com o deputado Fabrício Gandini, que é o presidente municipal da sigla em Vitória. Ele pediu para que eu conduzisse o PSD na eleição na capital, enquanto ele ficaria responsável pela consolidação das alianças partidárias em municípios do interior do Espírito Santo”, contou Renzo, por meio de nota à imprensa.
“Nosso apoio à reeleição de Lorenzo Pazolini (Republicanos) passa pelo respeito que temos a sua administração e ao reconhecimento desse trabalho vitorioso. Também estamos alinhados com o Republicanos, partido que caminhará conosco em várias cidades capixabas”, disse o presidente estadual da sigla.