28.2 C
Vitória
segunda-feira, 13 julho, 2020

Nem só de gigantes vive o mercado de fornecedores de internet

Leia Também

INSS começa teste de prova de vida digital com 550 mil beneficiários

Num primeiro momento, o mecanismo será feito por meio de reconhecimento facial, com o uso da câmera do celular, para quem já tem carteira de motorista ou título de eleitor digital.

Saque emergencial FGTS liberado para os nascidos em março. Como sacar?

O valor do saque é de até R$ 1.045, considerando a soma de todas as contas do FGTS do trabalhador. Nesta etapa, poderão ser pagos até R$ 3,3 bilhões. 

Dia Mundial do Rock: paixão pela música e envolvimento com o ritmo

Acordes amplificados pelo som de uma guitarra, embalados pelo som de uma bateria causam um certo 'arrepio' aos amantes de um dos ritmos mais conhecidos no mundo: o Rock.

Provedores regionais têm papel fundamental de levar conectividade para cidades menores

A internet se tornou fundamental no dia a dia das pessoas. Com ela, é possível manter contato com familiares, amigos e contatos profissionais, se manter informado sobre as principais notícias do Brasil e do mundo e aprender novas habilidades, entre outras coisas. E, com a ajuda dos provedores regionais, também chamados de prestadores de pequeno porte (PPP), até mesmo os habitantes de cidades menores, que costumam ter menos acesso às tecnologias, conseguem usufruir de todos os benefícios que a internet proporciona.

Devido a sua capacidade de capilaridade, os provedores regionais conseguem ofertar serviços de banda larga fixa em muitos municípios menos populosos, com maior carência de serviço de qualidade e que frequentemente estão fora do alvo das grandes operadoras de internet.

Dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgados em 2019, por exemplo, mostram que eles foram responsáveis por 83% das novas conexões de internet domiciliar feitas em 2018, em todas as regiões do Brasil. Além disso, ainda segundo a Anatel, mais de 50% do mercado nacional de internet por fibra óptica, a chamada internet ultrarrápida, dos domicílios brasileiros vêm de PPPs.

Os provedores regionais de banda larga fixa marcam presença no Espírito Santo. A Loga Internet, por exemplo, operadora de internet por fibra óptica, nasceu em Linhares há quatro anos e hoje atua também nos municípios capixabas de Piúma, Guarapari, Sooretama, São Mateus, Cachoeiro de Itapemirim, Anchieta e Vila Velha, além de Teixeira de Freitas, na Bahia.

Para o diretor Comercial e de Marketing da Loga, Antony Moreira, o aumento na procura por prestadores de pequeno porte se deve ao fato de eles oferecerem um serviço com maior qualidade. “Os provedores regionais, em geral, possuem uma tecnologia mais nova que as grandes telecons. A Loga, por exemplo, atua com 100% de tecnologia FTTA (Fiber To The Apartment), por meio da qual a fibra óptica chega dentro do apartamento do cliente, o que atualmente acontece somente com 10% dos usuários de internet do país. Isso faz com que a transmissão de dados tenha maior estabilidade e velocidade”, explica.

Leia também
Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Chefe ou líder? O que você é?

Entende-se que uma das características mais importantes de um líder é desenvolver uma equipe que seja capaz de funcionar sem ele

Tecnologia faz produção de café conilon “pocar” no Norte do ES

Quem apostou em sistemas de irrigação modernos, aliados ao manejo correto integrado, já começa a colher os primeiros frutos de uma tecnologia que veio para ficar.

Feirão Limpa Nome: seis passos antes de renegociar!

Mas antes de ir para a etapa de negociações é importante que o consumidor conheça seus números e faça uma faxina financeira.

CNI: confiança dos empresários da indústria melhora pelo 3ª mês seguido em julho

As expectativas com relação aos próximos seis meses já são otimistas", destacou a CNI, no documento. Confira! Por Eduardo Rodrigues (AE) Após bater no fundo do...

Vida Capixaba

Desafios do mercado audiovisual será tema de live

No bate-papo virtual também vão estar em pauta os desafios do mercado audiovisual e a experiência de Abel Santana no mundo das artes.

Mães à beira de um ataque de nervos

Não há descanso para as mamães, em casa, durante a pandemia Por Letícia Vieira Patrícia achou estranho o silêncio repentino, fazia meses que aquilo não acontecia:...

Escolas de Vila Velha são notificadas por não dar descontos nas mensalidades

As instituições privadas de ensino que não estão aplicando o desconto previsto na Lei Estadual nº 11.144/2020, válida a partir do dia 19 de junho.

Famílias têm papel fundamental na relação da criança com mundo digital

Rotinas offline ajudam a criança a desenvolver autorregulação. Saiba mais! Durante a pandemia de covid-19, os dispositivos eletrônicos com acesso à internet se tornaram...
Continua após publicidade