O encontro é aberto ao público. Porém, serão respeitados os protocolos de distanciamento entre os participantes e o uso de máscaras
O protagonismo feminino no samba será tema do bate-papo que o Núcleo Afro Odomodê promoverá no Museu Capixaba do Negro (Mucane), localizado no Parque Moscoso, nesta terça-feira (16), às 18 horas. A professora e pedagoga Maria José Gegenheimer da Silva é quem vai conduzir o bate-papo.
A proposta do encontro é fortalecer a identidade étnico-racial e a valorização da cultura negra por meio da discussão de assuntos que passam por gerações com os griot (pessoas de ancestrais que, possuem por vocação, preservar e transmitir histórias, conhecimentos, canções e mitos do seu povo).
O bate-papo é uma iniciativa da Semcid, por meio da Coordenação de Políticas dos Direitos da Juventude, em parceria firmada por termo de colaboração do chamamento público com a Organização Bem Brasil – Instituto de Desenvolvimento Social.
Sobre o núcleo
O Núcleo Afro Odomodê é um equipamento da Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) voltado para o protagonismo e a promoção de ações para a juventude da capital.