26 C
Vitória
quinta-feira, 11 agosto, 2022

Projeto permite que empresa invista em escola pública

O projeto Amigos da Escola foi apresentado pelo deputado Renzo Vasconcelos. Foto: Divulgação (Ales)

O projeto Amigos da Escola, do deputado Renzo Vasconcelos, permite que empresas façam investimentos em escolas públicas do Estado

Por Josué de Oliveira

O deputado estadual Renzo Vasconcelos apresentou um projeto na Assembleia Legislativa que cria o programa Amigos da Escola. A iniciativa garante investimentos para escola por meio de parcerias da iniciativa privada.

Segundo o deputado, um dos objetivos é obter contribuições para a melhoria da qualidade do ensino da rede pública estadual.

Se aprovado e sancionado, o projeto permite doações de recursos materiais como equipamentos e livros e patrocínios a obras na estrutura física das escolas.

Além disso, a parceria poderá disponibilizar sistemas de internet por banda larga e equipamentos de informática; entre outras ações indicadas pela direção do estabelecimento, conforme as orientações da Secretaria de Estado da Educação (Sedu).

Em sua justificativa, o deputado diz que aqueles que aderirem ao programa poderão divulgar para fins promocionais e publicitários as ações praticadas no programa.

“O programa quer estimular a parceria entre estabelecimentos de ensino e pessoas físicas e jurídicas com condições socioeconômicas de formalizarem doações que acarretariam na melhora do ambiente escolar”, ressalta.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade