22.1 C
Vitória
quarta-feira, 6 julho, 2022

Projeto Fórum Digital vai priorizar o atendimento virtual

ESBrasil-assinatura-digital
O projeto visa a adoção de medidas para priorizar o atendimento virtual de profissionais do Direito e partes pelas unidades judiciárias. Foto: Reprodução

O projeto visa a adoção de medidas para priorizar o atendimento virtual de profissionais do Direito e partes pelas unidades judiciárias 

Na semana do dia 13 de maio, o Poder Judiciário do Espírito Santo instituiu o Fórum Digital, que consiste em um projeto que visa a adoção de medidas para priorizar o atendimento virtual de profissionais do Direito e partes pelas respectivas unidades judiciárias durante o horário de expediente.

Inicialmente, o projeto será implantado em caráter experimental e a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do TJES irá desenvolver um aplicativo por meio do qual será feito o atendimento.

O objetivo é que o Fórum Digital seja “um serviço virtual ágil e em tempo real disponibilizado para os advogados e partes, incluindo a possibilidade de fila de espera virtual e a possibilidade de agendamento prévio utilizando ferramentas de videoconferência e troca de mensagens instantâneas”, destaca o texto da Resolução nº 10/2022, que formalizou a criação do projeto.

Além disso, o atendimento por meio do Fórum Digital compreenderá: a implantação do balcão virtual, o agendamento de atendimento virtual pela magistratura, disponibilização de sala para realizar atos processuais por meio de videoconferências, digitalização do acervo de processos físicos e migração para o processo eletrônico, bem como suporte no protocolo virtual.

Informações do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo

 

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade