18.8 C
Vitória
quinta-feira, 17 junho, 2021

Projeto colorido e no estilo montessoriano abriga todos os sonhos de criança

Um projeto de dormitório de criança necessita de uma estrutura adequada para acompanhar todas as suas fases

Pensando exatamente nisso, o escritório PB Arquitetura, de Priscila e Bernardo Tressino, montou o quartinho da pequena Maria, que hoje está com 3 anos, e segue devidamente preparado para crescer junto com ela.

O cômodo, com cerca de 10m², antes abrigava um pequeno escritório, na residência de um jovem casal, localizada no Grande ABC. Para a criação do quarto, o ambiente mudou completamente e se tornou um cantinho lúdico e divertido. “Pensamos em um projeto que fosse múltiplo, assim a criança poderia dormir, brincar e estudar nele. Nosso desejo era que ela aproveitasse ao máximo aquele espaço”, conta Priscila.

Para abrigar todas essas necessidades, a ideia de criar um dormitório com a proposta montessoriana se encaixou perfeitamente. “Esse estilo estimula a autonomia e independência da criança, afinal tudo está ao alcance dela. Também trabalha a criatividade e aguça a curiosidade, porém com muita segurança e cuidado nos detalhes”, conta Priscila.

Entre algumas características que reforçam essa proposta estão o cabideiro com altura apropriada para a menina escolher a sua roupa e brincar de se vestir; o “mini escritório”, com mesa e banquinhos coloridos baixinhos, onde ela pode se sentar, desenhar e escolher os livros; a cama no chão para ela entrar e sair quando quiser, além de brincar lá e; por fim, um espelho para ela se curtir. Assim, soluções em marcearia aliadas a muito carinho foram suficientes para montar o quartinho.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade