20.9 C
Vitória
quarta-feira, 20 outubro, 2021

Projeto avalia solo das lavouras de café do Norte do ES

 

Produtores rurais recebem treinamento de boas práticas de preparo do solo em São Gabriel da Palha, Nova Venécia, Jaguaré, Pinheiros e outros municípios.

Lavouras de café do Norte capixaba passarão por análises para avaliar que insumos são necessários para melhorar a produção. Por meio de coleta de amostras, as condições do solo serão diagnosticadas para corrigir as deficiências. São Gabriel da Palha será o primeiro município.

O intuito é aperfeiçoar os processos produtivos do café no Espírito Santo. O projeto é fruto de uma parceria entre o Sicoob ES, o Centro de Desenvolvimento Tecnológico do Café (CETCAF) e a empresa Fertilizantes Heringer.

As coletas de amostras serão acompanhadas pela empresa júnior de Agronomia Projagro, do campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) em São Mateus. Após a análise, os cafeicultores receberão uma recomendação técnica de fertilização para a lavoura durante um ano safra.

Treinamento

A partir desta terça-feira (20), o Sicoob ES inicia o treinamento de boas práticas de preparo de solo em São Gabriel da Palha, onde o programa será lançado. Também haverá a análise de solo das propriedades dos produtores de café que participarem da capacitação.

Outros municípios incluídos na ação são Nova Venécia (21/2), Jaguaré (22/2), Pinheiros (27/2), Governador Lindenberg (28/2) e Linhares (1º/3).

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade