21 C
Vitória
sábado, 20 DE julho DE 2024

Projeto Arteculando abre inscrições para artistas exporem trabalhos

Movimento cultural oferece oportunidades para exposição de trabalhos artísticos, da música às artes plásticas, no Centro de Vitória

Por Mariah Friedrich 

Com intuito de incentivar a fruição cultural e artístico de Vitória, o movimento Arteculando abriu inscrições para artistas de diversos gêneros, da música às artes plásticas,  interessados em apresentarem seus trabalhos no Centro de Vitória receberem apoio de articuladores e patrocínios de empresários para executarem seus projetos. O cadastro está disponível no site oficial da iniciativa.

- Continua após a publicidade -

O projeto Arteculando foi concebido pelas diretoras do Alice Vitória Hotel Arte Flávia e Xuxu Murad Neffa e está aberto para artistas de qualquer lugar, desde que a execução do projeto seja realizada em algum local do Centro de Vitória.

O hotel conta com espaços de exposições, sendo um museu e uma galeria, dois auditórios que podem ser utilizados para oficinas, rooftop com piscina e vista para o Centro e baía de Vitória, onde podem ser realziados eventos e pequenas apresentações musicais, além de espaço de restaurante, bar e pizzaria anexo ao hotel, onde artistas também podem performar. 

Os artistas não precisam pagar pela estrutura e também receberão assessoria de comunicação para promover o evento. A ideia principal é que o patrocínio venha de empresários locais e do Alice Vitória Hotel Arte. A seleção ficará a cargo dos organizadores do projeto. 

A artista e empresária Xuxu Neffa, uma das idealizadoras do projeto, afirma que a iniciativa foi recebida com entusiamo por artistas e empresários durante o lançamento do projeto, no último sábado (15).

“É um movimento empresarial capitaneado pelo Alice Vitória Hotel Arte, único do Brasil no gênero arte. A premissa é patrocinar eventos nas áreas artística e cultural e estimular a valorização da arte. A palestra explicativa ocorrida no último sábado foi um sucesso. Os presentes, entre entidades, artistas, organizações e empreendimentos privados, saíram bem animados”, compartilha a idealizadora do projeto.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -